Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

Marcos 1,14-20
 
Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus. - Palavra da Salvação.
Comentário:
A pregação inicial de Jesus é um grande convite à mudança, e esta mudança tem como consequência o discipulado, o seguimento de Jesus. De fato, quem se converte verdadeiramente faz com que Jesus se torne o centro da sua própria vida e a razão da sua existência, e o discipulado é a grande manifestação dessa centralidade de Jesus, que pode acontecer tanto por meio das vocações de especial consagração, como a sacerdotal ou religiosa, como através da vocação laical, que leva o cristão a testemunhar a presença de Jesus em todos os meios em que vive e a ser fermento, sal e luz no meio da sociedade. (CNBB)
A irrupção de Jesus, na nossa história, pôs fim ao anseio de salvação, longamente acalentado pela humanidade pecadora. Ao proclamar ter-se completado o tempo, afirmava ter chegado a libertação, e, com ela, a possibilidade de se criar um mundo novo, onde o império do pecado e do egoísmo seria desarticulado, para dar lugar ao amor. Em outras palavras, um mundo regido pela vontade de Deus. Na língua grega, este tempo é chamado de kairós, distinto do tempo cronológico, mensurável. 
 
O kairós é um tempo especial, irrepetível. É aquele momento exato, em que nos defrontamos com a possibilidade única de fazer algo de grandioso, ou em que alguma coisa importante está acontecendo em nossa vida. 
O Mestre situa-se, exatamente, neste tempo oportuno, dando-lhe uma consistência especial. Neste contexto de kairós, a admoestação de Jesus assume maior gravidade: "Mudem de mentalidade e se convertam ao Evangelho!". É o ser humano confrontado com a exigência de romper as amarras do egoísmo a fim de voltar-se, decidido, para o projeto de Reino querido pelo Pai. Sendo um apelo irrepetível, urge acolhê-lo, decididamente, com sua exigência de ruptura com o passado, para abraçar a novidade oferecida por Deus. É pura insensatez adiar o momento da conversão. 
A prudência aconselha a não perder esta oportunidade singular. 
Jesus dá inicio a proclamação da Boa Nova não em Jerusalém centro das decisões, mas na Galiléia junto dos pobres e excluídos. João falava em conversão para perdão dos pecados, já Jesus ao anunciar o Reino, enfatiza que não é mais tempo de espera, a pertença a Deus através da pessoa de Jesus exige mudança radical, lembrando que a proximidade com o Reino não pode ser de forma estática e sim dinâmica. Jesus ao escolher seus seguidores não o fez junto ao templo, não se cercou dos doutores e mestres da lei, não buscou o apoio de pessoas bem sucedidas, na contramão da história Ele busca pessoas simples, sem instrução, “pescadores”. Você já se perguntou por que pescadores? Por que não artesãos ou pastores? 
A resposta é simples, o pescador representa aquele que não tem medo de se aventurar, que não tem medo do desconhecido. 
Ao receberem o chamado o evangelista registra que imediatamente largaram as redes e deixaram a família, ou seja, abandonaram toda segurança que tinham, tanto financeira como pessoal. 
Seguir Jesus exige uma tomada de decisão urgente, não representa negligenciar as responsabilidades da vida, mas também não pode ser para depois da aposentadoria, dos filhos criados, da segurança profissional... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário