Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 18 de março de 2015



É TEMPO DE CONVERSÃO

Eu lhes garanto: se vocês não se converterem,e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu. (Mt 18,3)

 
Depois que João Batista foi preso, Jesus voltou para a Galiléia, pregando a Boa Notícia de Deus: “O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia” (Mc 1,14s).

Estas primeiras palavras de Jesus funcionam como chave de compreensão para a novidade do Reino. Em seus discursos, Jesus indica uma realidade (o Reino) que requer uma mudança (uma transformação radical) em relação à situação de injustiça que assolava os homens submetidos ao jugo do pecado. A informação de que o Reino está próximo aponta para uma dinâmica e, ao mesmo tempo, para um fato iminente: o Reino está aí; sempre crescendo. Na associação do convertam-se com o acreditem, o Mestre indica uma ação radical capaz de servir de orientação para a vida dos seus seguidores. Só se converte quem crê na missão redentora de Jesus; crê e se compromete com ela, como forma de espiritualidade e adoração.
Já que o tema principal deste tópico é conversão, no que consiste de fato uma conversão? 

Converter-se, basicamente, é mudar de rota. A gente vai por uma estrada e de repente decide tomar outro caminho, mais à direita ou à esquerda. Diz-se que fizemos uma “conversão” para um lado ou para o outro. No terreno da espiritualidade, converter-se é mudar de vida, é deixar o caminho do pecado ou da indiferença para abraçar o itinerário de Jesus. Converter-se é reconciliar-se com o bem e a justiça, renunciando à mediocridade de uma vida sem sentido, longe de Deus, para uma adesão àquela vida cristã preconizada por Jesus em seu evangelho.
Nesse aspecto, conversão nada mais é do que a incondicional entrega de nosso coração e nossa vida a Jesus Cristo e seu projeto libertador. Trata-se de uma entrega na fé, na atitude e na missão. Sendo a conversão um crescimento progressivo e permanente na fé, ela se torna um processo em marcha, nunca acabado, nunca definitivo. Estamos sempre nos convertendo. É uma falácia dizer que estamos convertidos. Nesse terreno estamos sempre a caminho...  Dirigindo-se aos crentes da Igreja primitiva, Pedro não cessava de recomendar: “Convertam-se” (cf. At 2,37s).
Cristo exige um seguimento radical que abrange o homem todo e todos os homens, que envolve todo o mundo e o cosmo todo. Essa radicalidade faz com que a conversão seja um processo nunca encerrado, tanto em nível pessoal quanto em nível social (P 193).
A partir da fé que nutre a conversão do coração e da vida, se estabelece a denúncia de tudo aquilo que impede e bloqueia a instauração do Reino de Deus no meio da sociedade humana. É impossível uma conversão pessoal se não houver a ressonância da conversão social, e vice-versa. Desde o princípio 

Deus propôs aos seus filhos dois caminhos, duas opções. Ele não violenta a vontade de ninguém, todos são livres para decidir o que vão abraçar: a vida e a morte, a graça e a des-graça, o bem e o mal. Tudo depende da opção que fizermos entre Deus e os ídolos do mundo. Veja: hoje eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se você obedecer aos mandamentos de Javé seu Deus, que hoje lhe ordeno, amando a Javé seu Deus, andando em seus caminhos e observando os seus mandamentos, estatutos e normas, você viverá e se multiplicará. Javé seu Deus o abençoará na terra onde você está entrando para tomar posse dela.  Todavia, se o seu coração se desviar e você não obedecer, se você se deixar seduzir e adorar e servir a outros deuses, eu hoje lhe declaro: é certo que vocês perecerão! (Dt 30, 15-18).

A conversão, baseada numa espiritualidade vigorosa, gira em torno da fé que conduz às boas obras, segundo o apóstolo Tiago (2,17). Quem realmente crê, coloca essa crença a serviço da transformação dos corações (a partir do seu), gerando uma irreversível e incontrolável atitude fraterna. Fé sem obras transformadora tem pouco valor. Na identificação da espiritualidade verdadeira, aparece a metánoia, uma mudança de sentimentos, de forma de pensar, de rumo e de atitudes.
Se não mudarmos nosso coração, cheio das coisas do mundo, não conseguiremos suportar a exigência da conversão. Se colocarmos vinho novo (as exigências do evangelho) em vasilhas velhas (corações fechados e corrompidos) tudo irá se perder (cf. Mc 2,22).
É preciso mudar os corações.

Pe.Emílio Carlos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário