Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 7 de abril de 2015



“Deus é a paz”.
 
Só Deus pode encher de paz a nossa vida! Vocês já comprovaram como, sem Deus, esta vida é um drama enorme? Como tudo se transforma num inferno?
Se com Deus está difícil sem Deus é pior ainda.
De fato é assim! Sem Deus, somos dominados por dois tipos de mentalidade inevitáveis e ao mesmo tempo asfixiantes:
- pensar que esta vida é e deveria ser o céu;
- ter a ideia do desamparo.

Comecemos pela primeira mentalidade: pensar que esta vida é e deveria ser o céu.
Deus nos ensina que a Cruz faz parte desta vida. E que, portanto, não é de estranhar que nesta vida haja dificuldades, contrariedades, dor, sofrimento etc. Uma pessoa que tem fé, que leva em conta os ensinamentos de Cristo, entende isso e, portanto, tem um colchão bem macio para absorver todo tipo de cruz que aparece no dia a dia. Por outro lado, quem não tem fé está longe de Deus, tem a tendência a pensar que esta vida é o céu, que é e deve ser o lugar do bem-estar, do conforto, da tranquilidade. Sendo imbuído dessa mentalidade, é natural que perca facilmente as estribeiras ao deparar com uma contrariedade.

O que tenho visto é que, quanto mais afastada está uma pessoa de Deus, maior é sua capacidade de se irritar com as coisas. Uma pessoa sem fé, sem Deus, se irrita com tudo. Mais ainda: pode ser o maior drama do mundo o fato de alguém lhe dar uma fechada no trânsito, de o filho derramar o café na mesa, de ter que falar a mesma coisa pela terceira vez para alguém que não ouviu o que disse.
Para muitas pessoas, a vida é um verdadeiro inferno!

A segunda mentalidade é o desamparo. Se uma pessoa não tem fé, não se apoia em Deus, mesmo que não pense que está desamparada, vive no desamparo, numa enorme insegurança. Essa pessoa terá medo:
- de pegar um avião;
- de ficar doente;
- do que pode acontecer no futuro;
- do que pode acontecer com os filhos;
- de fazer um check-up e descobrir que tem algo estranho etc.
Não é de estranhar que uma pessoa assim viva tensa, ansiosa. E, quanto mais afastada de Deus, maior será a tensão, o medo, a ansiedade. E o medo pode se tornar num pavor; e a ansiedade pode se tornar num pânico.

Conclusão: como deve ser difícil a vida para uma pessoa que está afastada de Deus, sem fé.
A paz interior é até um desejo, mas uma realidade extremamente distante.
Agora entendemos melhor o que dizíamos no começo desta mensagem: só Deus pode encher de paz a nossa vida! Deus nos diz que a Cruz faz parte desta vida, mas Ele nos ajuda a carregá-la, e que dela vem muitos e muitos frutos. A vitória e a Ressurreição, a vida nova e a certeza que Deus é nosso aliado e que nada poderá nos acontecer sem sua permissão para nossa Salvação.
Deus está do nosso lado sempre, e, portanto, não estamos desamparados, não há por que estarmos dominados pelo medo, pela insegurança. Ele nos protege, cuida de nós.
Se quisermos a paz, este é o segredo: aproximarmo-nos de Deus, ter fé.
Se queremos ter uma paz maior ainda, este é o segredo: aproximarmo-nos ainda mais de Deus, ter mais fé. Não percamos tempo para seguir esse caminho!

A primeira mensagem que Jesus deu aos Seus discípulos quando lhes apareceu depois de Ressuscitado foi de paz. A paz de Jesus nos vem através do Espírito Santo. O sopro do Espírito Santo de Jesus em nós nos traz a paz e nos faz levar a paz ao mundo, assim como também nos motiva a oferecer o perdão e a misericórdia de Deus aos nossos irmãos.
A paz da nossa consciência é oriunda da justiça de Deus que para nós é o Seu perdão e a Sua misericórdia vencida a morte e o pecado pela Cruz e Ressurreição!
Santa Páscoa a todos.

Pe. Emílio Carlos Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário