Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 7 de abril de 2015

Um coração para ofertar - 

2 Coríntios 8,1-6- 
    
Paulo fez questão de escrever sobre esse fato mostrando o exemplo das igrejas da região da Macedônia no tocante a receber a graça: "... e não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmo primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus" (II Cor. 8,5). Prestemos atenção no que eles fizeram: "deram-se primeiramente ao Senhor". Isto é consagraram-se primeiramente ao Senhor; depois aos apóstolos entregando-lhes suas ofertas. Esse exemplo é luz para nós. Não importa quão alto seja o valor de nossa oferta, esmola ou dízimo, se primeiramente não nos entregarmos ao Senhor, isto de nada valerá.

Portanto, devemos ter essa atitude em relação ao nosso coração, aos nossos bens e ao nosso dinheiro.
Quando Deus nos encarrega de ofertar, não devemos ser tardios para atender como os irmão de corinto, mas devemos ter presteza como os da Macedônia. Aliás, estes irmãozinhos da Macedônia eram desprendidos mesmo sendo uma Igreja pobre e com o coração cheio de encargo para suprir as necessidades dos outros se abriram nas ofertas de forma generosa.
Na verdade, eles tinham um coração para ofertar.  E, como ofertar é graça e quanto mais ofertavam, mas graça recebiam. Com a repetição dessa prática, eles certamente, conseguiram desenvolver o ministério de ofertar.

Ora, ofertar não é perda, na verdade é lucro; ao ofertar, ganhamos mais graça até que, pela prática, tenhamos o ministério de ofertar e o serviço de suprir aos santos em suas necessidades.
Nossa oferta ao Senhor não depende de quanto dinheiro temos: todos podem ofertar. Paulo queria que os irmãos da região da Acaia participassem também, porque tinham mais recurso. A Igreja da Macedônia sabia que ofertar redundava em graça e quando souberam da grande fome e tribulação que passava a igreja de Jerusalém também quiseram contribuir de novo. Isto não é maravilhoso? Paulo consentiu da primeira vez, e eles ofertaram e o fizeram segundo as suas posses. Depois, quiseram ofertar novamente, mesmo acima de suas condições. Na verdade, eles insistiram nisso, pedindo ao apóstolo "com muitos rogos o privilégio de também participarem deste serviço... ". Ofertar, portanto, também é serviço.

A contribuição cristã é uma prática bíblica, legítima e contemporânea. O homem é julgado pelo seu dinheiro tanto no reino deste mundo quanto no reino dos céus. O mundo pergunta: Quanto este indivíduo possui? Cristo pergunta: Como este homem usa o que tem? O mundo pensa, sobretudo, em ganhar dinheiro; Cristo fala da forma de dá-lo. E quando um homem doa, o mundo ainda pergunta: Quanto doou? Cristo pergunta: Como doou? O mundo leva em conta o dinheiro e sua quantidade; Cristo leva em conta o homem e os seus motivos. Nós perguntamos quanto um indivíduo doa. Cristo pergunta o que lhe resta. Nós olhamos a oferta. Cristo pergunta se a oferta foi um sacrifício.

A contribuição cristã é uma graça de Deus concedida à igreja.
Os macedônios não contribuíram em resposta aos apelos humanos, mas como resultado da graça de Deus que lhes fora concedida. Não foi Paulo quem lhes rogou para contribuírem a favor dos pobres da Judéia; foram eles que rogaram a Paulo o privilégio de fazê-lo. Não foi iniciativa de Paulo pedir dinheiro aos macedônios para os pobres da Judéia, foi iniciativa dos macedônios oferecerem dinheiro a Paulo para assistirem os santos da Judéia. Os cristãos da Macedônia entenderam a verdade das palavras de Jesus: “Mais bem-aventurado é dar que receber.” (At 20,35).

Na vida cristã existem três motivações: 
1) Você precisa fazer – é a lei;
2) Você deve fazer – é a responsabilidade moral;
3) Você quer fazer – é a graça.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário