Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Nova festa de Maria:- Maria, Mãe da Igreja.

Segunda-feira de Pentecostes: a partir de agora, uma nova festa mariana!

Com um Decreto publicado no sábado, 3 de março de 2018, pela Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos, o Papa Francisco determinou a inscrição da Memória (1) da “Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja” no Calendário Romano Geral. Esta memória será celebrada, todos os anos, na Segunda-feira depois de Pentecostes.
Tal decisão de Roma é muito importante. É a primeira vez que a Igreja instaura, oficialmente, uma festa da Virgem Maria como Mãe da Igreja, desde que o Papa Paulo VI, no Concílio Vaticano II, acrescentara à constituição dogmática Lumen gentium, um parágrafo declarando a “Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja”. Desde então, para celebrar Maria, Mãe da Igreja, havia, apenas a possibilidade de missas votivas, ou seja, “dedicadas a intenções particulares”.
Ao assinar este decreto, o Papa Francisco deu um forte destaque à maternidade de Maria para toda a Igreja, quer seja a Igreja ministerial (consagrados religiosos e ordenados), ou o conjunto dos leigos do povo de Deus.
Sabemos até que ponto o Santo Padre deseja atribuir toda a importância ao papel materno de Maria na Igreja, mas também ao papel materno da própria Igreja, diante do mundo, tendo a Virgem Maria como exemplo. A instauração desta bela festa de Maria, Mãe da Igreja, é, pois, um novo avanço no que se refere à compreensão da natureza da Igreja, e também, na compreensão do papel da mulher na Igreja. Nossa devoção mariana torna-se mais reforçada, permitindo que cheguemos a Jesus, por Maria, como disse São Luís Maria Grignon de Montfort.
_______________________________
(1) Trata-se, aqui de uma « Memória obrigatória». Chama-se « Memória » o grau de celebração litúrgica que vem depois da Solenidade e da Festa. Não se trata, apenas, da Missa, mas o ofício deve ser celebrado em honra do santo. Fala-se, então, de “Memória obrigatória”, em oposição a “Memória facultativa”, indicando a celebração de um santo, de quem se pode fazer memória, no oficio, e em honra de quem podemos celebrar a Missa.
L’équipe de Marie de Nazareth
Source : Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário