Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Um estilo mariano que convida toda a Igreja a ser Mãe

O L’Osservatore Romano, em italiano, de 2 de março de 2018, publica uma carta de agradecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, a uma teóloga espanhola, Maria Teresa Compte Grau, que lançou um livro intitulado “Dez coisas que o Papa Francisco propõe às mulheres”. (Madri, Publicaciones Claretianas, 2018, 85 páginas), A escritora aborda ensinamentos do Papa às mulheres.
“Seguindo o pensamento dos meus predecessores, creio que seja necessária uma renovada pesquisa antropológica, que inclua os novos progressos da ciência e das atuais sensibilidades culturais para que possamos, sempre mais, ir a fundo, não somente na identidade feminina, mas também na masculina, para, assim, melhor servir o ser humano, no seu conjunto. Avançar nessa direção ─ prosseguiu o Papa ─ ‘significa que devemos nos preparar para uma humanidade nova e sempre renovada’.
Parece-me justo, que, em sua reflexão, você não se esqueceu de Maria, bendita entre as mulheres. Creio que, do ser mulher de Maria, emerge algo de especial que eu nominei ‘estilo mariano’, em minha exortação apostólica Evangelii gaudium (n. 288).” Francisco expressou sua satisfação pelo fato de a escritora citar Maria e o “estilo mariano”, que consiste em amar a todos com ternura e afeto. “Homens e mulheres, na Igreja, não devem perder de vista esta perspectiva tão crucial”.
“Que essas ‘dez coisas’ possam ajudar quem lê e que o Senhor as multiplique, caminhando sempre rumo a uma sensibilidade e a um reconhecimento maior da missão e da vocação da mulher.”

Maria Teresa Compte Grau é professora de Doutrina Social da Igreja, na Pontifícia Universidade de Salamanca – Campus Madri.
fr.zenit.org/articles/le-pape-francois-preoccupe-par-la-persistance-dune-certaine-mentalite-machiste/

Nenhum comentário:

Postar um comentário