Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 10 de maio de 2011




Evangelho

são João 6, 22-29

Depois da multiplicação dos pães, quando Jesus deu de comer a cinco mil homens, seus discípulos o viram caminhando sobre o lago. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar percebeu que Jesus não tinha subido com seus discípulos na única barca que lá estava, mas que eles tinham partido sozinhos. Nesse meio tempo, outras barcas chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.

E, reparando a multidão que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, entrou nas barcas e foi até Cafarnaum à sua procura. Encontrando-o na outra margem do lago, perguntaram-lhe: “Mestre, quando chegaste aqui?” Respondeu-lhes Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal.” Perguntaram-lhe: “Que faremos para praticar as obras de Deus?” Respondeu-lhes Jesus: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou.”

Oração introdutória

Senhor e meu Deus, permita-me que eu te busque na oração, não só para pedir-te «coisas» ou buscar «soluções», mas também para encontrar-me com teu amor e por amor, com Aquele a quem Tu enviaste.

Petição

Espírito Santo inflama meu coração para amar a vontade de Deus e dá-me a força para poder cumpri-la com perfeição.

Meditação

Viver a Eucaristia na caridade.

«Na palavra «agape», compenetram-se os significados de Eucaristia e amor. No gesto de Jesus que parte o pão, o amor que se participa alcançou a sua radicalidade extrema: Jesus deixa-Se fazer em pedaços como pão vivo. No pão distribuído, reconhecemos o mistério do grão de trigo que morre e assim dá fruto. Reconhecemos a nova multiplicação dos pães, que deriva da morte do grão de trigo e continuará até ao fim do mundo. Ao mesmo tempo vemos que a Eucaristia não pode jamais ser apenas uma ação litúrgica; só está completa, quando a agape litúrgica se torna amor no dia a dia. No culto cristão, as duas coisas tornam-se uma só: ser cumulados de graça pelo Senhor no ato cultual e o culto do amor para com o próximo. Nesta hora, peçamos ao Senhor a graça de aprender a viver cada vez melhor o mistério da Eucaristia de tal modo que assim tenha início a transformação do mundo. (...) Senhor, hoje destes-nos a vossa vida, destes-nos a Vós mesmo. Penetrai-nos com o vosso amor. Fazei-nos viver no vosso «hoje». Tornai-nos instrumentos da vossa paz. Amém.» (Bento XVI, 9 de abril de 2009).

Reflexão

«A experiência do amor de Deus está no centro da vida cristã. Somente no amor de Deus podem aparecer todas as realidades do homem, dando sentido e confiança a seu viver. O amor de Deus é o ponto de arranque e a única motivação válida para que o homem possa perseverar até o fim em sua vocação cristã»

Propósito

Cultivar o amor ao próximo por meio do serviço, da estima sincera aos outros, do falar bem dos demais, etc.

Diálogo com Cristo

Jesus, que bom é estar contigo! Sei que nada pode atribular meu coração porque Tu sempre estás ao meu lado. Podem vir momentos de dificuldade, ou o que for e Tu estás ali. Obrigado por ser esse amigo, essa mão que me alenta cada vez que sinto que estou caído. Concede-me neste dia mostrar-te, com obras de caridade, meu carinho e agradecimento.

«Ele vive no Sacrário esperando o consolo que suas almas quiserem oferecer-lhe. Parece incompreensível que Ele, que tudo possui e em nada precisa de nós, esteja mendigando nosso amor. Não defraudem Suas esperanças»

Nenhum comentário:

Postar um comentário