Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 19 de dezembro de 2015

«Não acreditaste nas minhas palavras» (Lc 1,20)

 «Feliz a que acreditou» (Lc 1,45)

Foto de Emilio Carlos Mancini. A mãe de João Batista é uma mulher velha e estéril; a de Cristo, uma jovem no auge da sua juventude. João é fruto da esterilidade; Cristo, da virgindade. […] Um é anunciado pela mensagem de um anjo; ao anúncio do anjo, o outro é concebido.
O pai de João não acredita na notícia do seu nascimento e emudece; a Mãe de Cristo acredita em seu filho e, pela fé, concebe-O no seu seio.
O coração da Virgem acolhe a fé; depois, tornando-se mãe, Maria recebe um fruto no seu ventre.
As palavras que Maria e Zacarias dirigem ao anjo são, contudo, mais ou menos semelhantes. Quando o anjo lhe anuncia o nascimento de João, o sacerdote responde: «Como hei-de saber que é assim, se eu sou velho e a minha esposa de idade avançada?»
Ao anúncio do anjo, Maria responde: «Como será isso, se eu não conheço homem?»
Sim, são quase as mesmas palavras. […] Contudo, o primeiro é repreendido e a segunda é esclarecida.
A Zacarias é dito: «Por não teres acreditado»; a Maria: «Eis a resposta que pediste.»
Mais uma vez, são quase as mesmas palavras. […] Mas Aquele que ouvia as palavras também via os corações, pois nada Lhe está oculto.
A linguagem de cada um velava o seu pensamento; mas, se esse pensamento estava oculto para os homens, não o estava para o anjo, ou melhor, para Aquele que falava por intermédio do anjo.

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja
Sermão 293

Nenhum comentário:

Postar um comentário