Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 8 de abril de 2016

 3º DOMINGO DA PÁSCOA 

Simão Pedro, tu me amas?


LITURGIA – 3º DOMINGO DA PÁSCOA 10-04-2016

Simão Pedro, tu me amas?
 
Então, apascenta as minhas ovelhas.

1.Acolhida.
 
Jesus aparece pela terceira vez aos Apóstolos e os orienta para uma pesca milagrosa – cento e cinqüenta e três grandes peixes. Parece história de pescador, mas não é! O número corresponde ao número de nações conhecidas no Tempo Antigo – deviam evangelizar todas as nações do mundo!
Alimentou-os com pão e peixes e confirmou Pedro na responsabilidade de conduzir a Igreja na condição de Pastor amoroso: Apascenta meus cordeiros, apascenta minhas ovelhas. Apascenta com amor, alimente-as com minha Palavra e minha Eucaristia.

2.Palavra de Deus.
 
At 5,27-32.40-41 – Os Apóstolos são presos e açoitados, mas não deixam de confessar Jesus como nosso Salvador. Nós somos os responsáveis por sua morte e, hoje, precisamos reconhecer nosso pecado para sermos salvos. E acrescentaram: “Nós e o Espírito Santo somos testemunhas disso!”.
Ap 5,11-14 - Jesus ressuscitou, mas a Igreja continua perseguida! A solene liturgia celebrada na Jerusalém celeste mostra como Jesus é o Senhor da História e tudo converge para a eternidade feliz. “Ele é o Primeiro e o Ultimo. Ele é o Senhor, está sentado no trono recebendo o louvor, a honra, a glória e o poder para sempre”.
Jo 21,1-19 – Os Apóstolos, provocados por Pedro, vão pescar! Estão sem saber o que fazer; por isso, vão pescar! Mas Jesus recorda-lhes a Missão de conquistar o mundo para Ele.
Para isso, precisam alimentar-se do mistério eucarístico: pão e peixe!

3.Reflexão.
 
Há muitas lições neste texto do Evangelho; vamos ressaltar apenas algumas. O Ministério de Pedro é e deve ser um ministério de amor: amar a Jesus e apascentar o Povo de Deus. Todo ministério – ordenado ou não – é primeiramente um ato de amor! Pedro confessa a divindade de Jesus –“Tu é o Cristo, Filho de Deus vivo”!  (Mt 16,16). Mas, agora, para ser confirmado no ministério, precisa de uma tríplice confissão de amor: - “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes”? – Sim, Senhor, Tu sabes que eu te amo! – Somente o amor pode confirmar no ministério! A inteligência e a vontade não são suficientes.
Os Apóstolos – Pedro e João – estão sempre juntos: um ativista e cheio de iniciativas; mas o outro intuitivo e cheio de amor; por ser contemplativo chega primeiro – vê os panos dobrados e crê que Jesus está vivo; vê um personagem à beira da praia e diz a Pedro: É o Senhor! Santo Agostinho vê nisso a presença da contemplação e da ação apostólica. Duas atividades que fazem a Igreja andar! A Igreja precisa da atividade pastoral, mas não vive sem a contemplação!
Pedro não é o dono da Igreja e nem a garantia de sua permanência até o fim! Ele “representa”, “torna visível”... O verdadeiro fundamento da Igreja – Jesus Cristo. Jesus não está ausente da Igreja! É e continua sendo a vida de sua Igreja – Ele e o Espírito Santo!  Pedro e seus sucessores, com suas reais limitações humanas, são o sinal visível de presença, da ação e do magistério de Cristo em sua Igreja ainda peregrina.
Por fim, não tenhamos medo das perseguições e dificuldades: são partes da Igreja sobre a terra! (fazem parte de nossa própria vida) – Jesus é Cordeiro e Senhor da História e, com certeza, pronunciará a última Palavra, pois foi constituído Senhor e Juiz dos vivos e dos mortos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário