Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 26 de abril de 2016

Para bem rezar a ela, é preciso sentir sobre si esse olhar

A Virgem Maria é nossa mãe, isto é claro, Ela é a mãe da humanidade, a nova Eva. Mas Ela também é sua filha. O velho mundo, o mundo doloroso, o mundo antes da graça manteve-a, embalada, durante muito tempo, em seu coração desolado, devastado ─ por séculos e séculos ─ na espera obscura, incompreensível de uma “Virgem Mãe” .
 
A Virgem era a Inocência. Vocês se dão conta do que nós representamos para ela, nós, os da raça humana? Oh! Ela naturalmente detesta o pecado, mas, enfim, ela não teve a mínima experiência deste mal. Experiência que não faltou aos maiores santos, a São Francisco de Assis, igualmente, mesmo tendo sido seráfico, como foi. 

O olhar da Virgem é o único olhar verdadeiramente infantil, pela pureza, o único olhar de criança que jamais foi erguido sobre nossa vergonha e nossa infelicidade.

Sim, meu filho, para bem rezar a ela, é preciso sentir sobre si esse olhar que não é inteiramente o olhar de indulgência – pois a indulgência não existe sem alguma experiência amarga – mas é o olhar da terna compaixão, da surpresa dolorosa, não se sabe de qual sentimento, inconcebível, inexprimível, que a torna mais jovem do que o pecado, mais jovem do que a raça da qual provém, e que ela, apesar de ser mãe pela graça, mãe das graças, é a caçula do gênero humano.

Georges Bernanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário