Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 24 de setembro de 2016



O efeito do fogo de Pentecostes!


Tentarei explicar melhor: uma pessoa leiga, por exemplo, no assunto sobre metais preciosos, pode encontrar uma pepita de ouro e sequer atentar para o seu valor ou mesmo para o que ela realmente significa, pois está num formato desigual, sujo, de brilho ausente...

Em outras palavras, uma pepita, como assim se fala, neste estado bruto, é desvalorizada, desprezada, esquecida e até mesmo rejeitada...
O garimpeiro dá sua primeira lavada, que remove uma pouca sujeira superficial, sem mudar, todavia, o estado que ainda se encontra, porque só com o fogo o seu valor será revelado. Assim o é quando chegamos na igreja, pois recebemos uma primeira limpeza, mas é com o revestimento, com o fogo do Senhor, que o seu valor precioso passará a ser revelado.

Porque é no fogo, nas altas temperaturas, que o ouro se derrete e muda de um estado embrutecido para um outro que é líquido onde, de fato, as substâncias que desvalorizam o metal podem ser apartadas. Nesse processo tudo que é ruim pode ter dois fins: ou se consome pelo calor ou por ser facilmente visto, é removido por aquele que trabalha o ouro.

Já com o ouro derretido, o ourives inicia seu trabalho com a joia que está completamente flexível e maleável à criatividade do artista... 

Entendeu o que está acontecendo com você quando em sua vida esta se dando um novo Pentecostes?
Espero que neste momento sua “ficha” comece a cair no sentido de perceber o que o Senhor começa a fazer com você meu amado.
As lutas e as provações que sucedem são comparadas ao fogo que purifica o ouro, veja só: “Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” (1 Pedro 1, 7.)

Assim, aquilo que parecia destruí-lo, na verdade, estará contribuindo para o seu aperfeiçoamento no caráter de um homem (ou de mulher) de Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Amado, o efeito do fogo do Espírito Santo apartará da sua vida tudo aquilo que esteve incrustado e atrasando a sua caminhada, pois de forma alguma poderá fazer parte da sua nova história em Cristo. É no fogo que suas mazelas do passado queimarão, nele serão removidas as marcas da opressão que sua alma carrega, é nele que todos os corpos estranhos contrários à vontade e preciosidade do Senhor deixarão de fazer parte de você...

Claro que aos olhos humanos muita coisa pode estar parecendo perda, mas, na verdade, é livramento do Senhor. Neste processo tudo que é ruim na sua vida sairá e pode até o peso diminuir, mas o valor só estará aumentando no Senhor.

No fogo você pensa ser o fim, que tudo se consumirá rapidamente, não consegue controlá-lo, entendê-lo, mas simplesmente tudo é apenas o começo de mais uma nova etapa: ser precioso para o Senhor.

Talvez você queira evitar passar pelo fogo, mas isso o deixará num estado de estagnação espiritual, ou seja, na forma de pepita, de pedra bruta.
Meu querido, o ouro tem que se encontrar com o fogo: é inevitável, simplesmente porque não há outra forma de purificá-lo.

Evitar este encontro (ouro e fogo) travará todo processo de purificação e aperfeiçoamento do seu caráter à imagem e semelhança espiritual do Senhor. Somente passando por ele você alcançará a glória de se tornar uma joia preciosa do Senhor. Deus está trabalhando em você.

"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice"” (Eclesiástico 2,1-6). 

“Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremeie em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.” (1Pedro 4, 12-16).

O fogo de Pentecostes é inevitável e necessário. Não reclame, louve; não murmure, agradeça; não se entristeça, alegre-se; não desista, persevere; não desça a Jerico , continue firme em Jerusalém até que do alto seja revestido com o Espírito Santo e com o fogo... 

Você, está nas mãos do ourives celestial se tornando muito mais que precioso e agradável aos seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário