Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de setembro de 2016



A nós cabe saber escutar e transformar a palavra em vida. 


O maior desejo que temos dentro de nós é “escutar a Deus”, mas ele não fala aos nossos ouvidos, ele fala ao ouvido do cora­ção, que deve ser disponível para acolher a verdadeira palavra que          desce do alto. Não podemos per­mitir que o coração se embruteça e se torne surdo à voz do Senhor. Sem dúvida, para poder compre­ender melhor esta escuta de Deus nada de mais apropriado que a
parábola do semeador (Mt 13, 3-9).
Aqui o mesmo Jesus nos re­corda que a semente é sempre boa, “é a palavra de Deus”. O semeador é bom “é Deus que fala”, mas o terreno nem sempre é dos melhores: “é o coração humano”, que escuta e acolhe a palavra. Se ela não encontrar o terreno conveniente a palavra - se­mente é destinada a permanecer  infrutífera e morre.
Escutar a Deus significa deixar que do mais íntimo do nosso co­ração suba até ele as mesmas ins­pirações que vêm dele, todo sentimento bom e desejo que esteja  em conformidade com a palavra do Senhor. É ele quem fala e cabe a nós saber escutar e praticar.
Deus continua a falar aos homens e mulheres de todos os  tempos, cabe a nós saber reconhe­cer a sua voz, acolhe-la dentro de nós e revesti-la de carne, dando - lhe vida e produzindo frutos abundantes. Na tradição espiritual do  ocidente nós temos os santos, os místicos que souberam “ escutar a palavra”, tornando-se eles mesmos palavras viventes do Deus Vivo. Na tradição oriental o “escutar a palavra” é “ser imagem do Deus Vivo, que é Cristo Jesus”.
As três escutas, ou seja, a es­cuta de Deus, de nós mesmos e do outro, vão regenerando em nós o homem novo, despindo-nos do homem velho, acostumado a “es­cutar” a velha palavra do pecado e do egoísmo.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário