Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 8 de novembro de 2016



O rigoroso caminho da perfeição.  

Existe alguém em sua vida que talvez necessite do seu perdão? 
Há alguém em sua casa, em sua família, ou na vizinhança que lhe tenha feito uma injustiça, uma grosseria ou algo nada cristão?
Somos todos culpados de tais transgressões, deve, portanto, haver alguém que ainda precise do nosso perdão.
E, por favor, não perguntem se é justo que o ofendido suporte o fardo de perdoar o ofensor. 
Não perguntem se a “justiça” não exige que seja o contrário. 
Quando o assunto são os nossos pecados, não pedimos justiça; o que pedimos é misericórdiae é misericórdia que devemos estar dispostos a oferecer.

Será que conseguimos perceber a trágica ironia de não concedermos aos outros o que nós mesmos necessitamos tanto? 
Talvez o ato mais elevado, sagrado e puro seja dizer, quando confrontados com a insensibilidade e a injustiça, que na verdade amamos ainda mais os nossos inimigos, os que nos maldizem, que fazemos o bem aos que nos odeiam e oramos pelos que nos maltratam e nos perseguem. 

Assim é o rigoroso caminho da perfeição. 
Quando pensamos na vida de Cristo, ficamos assombrados de muitas maneiras.
Se há um momento que de fato me assombra, é este. Quando penso Nele sob o fardo de todos os nossos pecados e perdoando aqueles que o pregaram na cruz, em vez de perguntar “Como Ele fez isso?”, indago “Por que Ele fez isso?”

Se contemplo minha vida em contraste com a misericórdia que Ele demonstrou, percebo o quanto ainda preciso fazer para seguir o Mestre.
Como Ele conseguiu perdoar Seus algozes naquele momento? Com toda aquela dor, com sangue vertido de cada poro, Ele ainda pensava nos outros. Essa é mais uma evidência surpreendente de que Ele era realmente perfeito e de que deseja que o sejamos também.

Fico profundamente impressionado com o momento em que Jesus, após tropeçar sob o peso da carga que levava para o alto do Calvário, disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23,34).
No Sermão da Montanha, antes de estabelecer essa perfeição como nossa meta, Ele definiu um último requisito. Ele declarou que todos devemos amar nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem aos que nos odeiam, e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem (ver Mateus 5,44).
Ele É o Sacrifício Perfeito.

O sacrifício era um lembrete constante da humilhação e do sofrimento que o Filho sofreria para nos resgatar. Era um lembrete constante da mansidão, da misericórdia e da bondade — sim, do perdão — que devem ser a marca registrada da vida de cada cristão. Por todas essas razões e outras mais, os cordeiros primogênitos, puros e sem manchas, perfeitos em tudo, eram oferecidos sobre os altares de pedra, ano após ano e geração após geração, simbolizando o grande Cordeiro de Deus, Seu Filho Unigênito, Seu Primogênito, perfeito e imaculado.

A carga do meu irmão que tenho de suportar não é apenas a situação em que se encontra ou circunstâncias exteriores, mas muito literalmente seus pecados. E a única maneira de suportar esses pecados é perdoá-los. O perdão é um sofrimento semelhante ao de Cristo que temos, como cristãos, a obrigação de suportar. Esta é uma das coisas mais difíceis de fazer.


Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário