Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

                               “Preparação para o Natal - I: Nossa Senhora”.

Vamos começar hoje a nossa preparação para o Natal. Todos nós que temos um pouco de fé temos o desejo de nos preparar muito bem para esta que é uma das maiores festas da Igreja.


Pensei desta vez em preparar-nos para o Natal olhando em primeiro lugar para Nossa Senhora, depois para São José, depois para os pastores e, por fim, para os animais que farão o cortejo para o Menino Jesus na gruta de Belém.


Comecemos por olhar para Nossa Senhora.


Nossa Senhora foi quem melhor se preparou para receber Jesus. Isto é assim, pois além de ser a criatura mais perfeita que sai das mãos de Deus, ela ia ser a mãe de Jesus e amor de mãe é inigualável.


Imaginem a expectativa de Maria no dia de hoje, faltando menos de um mês para o nascimento do seu Filho! Não é verdade que ela não conseguiria pensar em outra coisa, a não ser no nascimento deste Menino que será o Salvador do mundo?

Aqui já temos uma lição: que nada tire nosso foco do nascimento de Jesus nos próximos dias!!!

Muitas coisas querem ocupar o foco da nossa vida: as preocupações sobre o que vestir, o que comer; as preocupações financeiras; a ansiedade de dar conta de todos os nossos compromissos etc. Em suma: preocupações terrenas. Mas essas preocupações, como sabemos, não são as mais importantes da nossa vida. Tudo isso passa. Muitas vezes vamos sentir a dor de ter deixado o nosso estômago ter sido corroído por coisas que passam.

Lembro-me de uma pessoa que, sendo muito jovem, teve um ataque cardíaco e esteve a ponto de morrer. Depois ela me disse: agora só me preocupo com o fundamental. Não perco mais a cabeça pelas ninharias do dia a dia.


Que bom seria se também pudéssemos ter a cabeça no fundamental. E o nosso fundamental é Deus, pois Deus é o permanente, Deus é o futuro. Pensar em Deus é preparar-se para a vida que será eterna, que é a vida decisiva, a mais importante.


Que, olhando para Nossa Senhora, nós pensemos: onde está a minha cabeça? Onde está o meu foco? Jesus dizia uma frase que nos faz pensar muito, que dá muito pano para a manga: “Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração” (Mateus 6, 21). Onde tem estado o meu coração? Qual tem sido o meu tesouro? Não há dúvida de que o tesouro de Nossa Senhora era e é Jesus, por isso ela não tirava o olhar dEle.


Para fomentar a expectativa no nascimento de Cristo, sugiro repetir daqui até o Natal esta frase: “Vem Senhor Jesus, não tardes”!


Preparando o nascimento do seu Filho, não há dúvida também de que Maria prepararia toda a sua casa. Nós também podemos preparar a nossa casa com os enfeites natalinos típicos desta época: a árvore de Natal, a coroa do Advento, a guirlanda na porta da casa, o presépio. Fazendo isso, entrará pelos olhos a lembrança de onde devemos ter a cabeça nos próximos dias.


Como sabemos, o Natal será tanto melhor quanto melhor for a nossa preparação. Façamos o propósito de começar a partir de hoje uma intensa preparação. Vale a pena!!!


Uma santa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário