Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 24 de julho de 2013


 “Saudades das cebolas do Egito”

– Êxodo 16, 1-5.9-15 

O Senhor nunca abandona o Seu povo, mesmo quando, sem entender, este povo murmura e reclamava dos Seus planos para a sua vida. O Povo de Israel no deserto sentia fome e tinha saudade da  comida do Egito, por isso criticava a Moisés e Aarão pelas dificuldades que encontrava durante a caminhada. 
O Senhor Deus, cheio de paciência, prometeu-lhes o pão do céu e cumpriu com a promessa enviando-lhes, de noite carne e pela manhã o maná, para alimentar a sua fome. 
Fazendo uma analogia com a nossa caminhada aqui na terra em busca da terra prometida nós verificamos que também conosco acontece coisa semelhante 
Quando saímos da vida de pecado cada dia mais nós sentimos fome de Deus. No entanto, a fome que sentimos de Deus, muitas vezes se confunde com fome de emoções e de prazer e satisfação pessoal, por isso, também sentimos saudade da vida passada quando nos sentíamos “livres” para nos saciar com as “cebolas” que alimentavam a nossa carne. 
Passamos por períodos de desânimo, de inanição espiritual e, como o povo de Israel nós também reclamamos das pessoas que nos orientam e estão à frente nos conduzindo e as consideramos culpadas pela nossa fraqueza espiritual. 
Contudo, o Senhor que está atento às nossas reivindicações já nos mandou o pão que sacia a nossa fome e a carne que alimenta e nos dá força  para continuarmos firmes. 
O pão e a carne que o Senhor nos dá hoje, já não são mais o maná nem a carne de codornizes, mas é o Corpo do Seu próprio Filho Jesus Cristo e a Palavra que sai da Sua boca. 
Perdemos tempo quando paramos no deserto da nossa vida e nos prendemos aos prazeres do passado que não nos alimentavam muito pelo contrário, nos escravizavam. 
Hoje, o alimento que veio do céu está à nossa disposição e se renova todos os dias para saciar a nossa fome de Deus

  • – Você tem saudades do tempo em que vivia preso (a) ao pecado? 
  • – Você é uma pessoa livre? 
  • – Você tem alimentado a sua alma com o alimento do céu? 
  • – Você tem reclamado muito das pessoas que estão à frente da sua Comunidade?  
  • – Qual a parte que lhe compete?

Nenhum comentário:

Postar um comentário