Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 29 de junho de 2015

“Razão de ser da vida”.


Gostaria hoje de fazer uma pergunta a vocês. 

É uma pergunta importantíssima, cuja resposta não pode ser imediata. 
Deve ser muito pensada, refletida.

A pergunta é essa: qual é no fundo a razão de ser da minha vida?

Esta resposta pode ser bonita, pomposa, para ser colocada no Facebook. Mas não é disso que se trata. Trata-se de sermos muito sinceros, de tirarmos todas as máscaras, de ir lá no fundo do coração.

Trata-se até de passarmos mal, de passar vergonha, se for o caso, pela verdade que pode vir à tona fazendo esta reflexão. 
Esta sinceridade é fundamental, pois é sinal de maturidade não viver de aparências, mas da verdade, ainda que doa.

Para esta resposta eu diria que há, em linhas gerais, três possibilidades:

a) que a razão de ser da minha vida seja Deus

Isto seria, não há dúvida, o que de melhor poderia acontecer, pois Deus nos ensina que nós fomos feitos para "amá-lo sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos".

Se alguém chegasse à conclusão que não só vive para amar, que é o melhor objetivo que pode ter um homem, e, além disso não só vive para isso, mas para dar a vida pelo seu Criador, seria para ficar muito feliz, pois quem coloca este fim como o maior de todos, é a pessoa mais elevada que pode existir.

É a pessoa mais elevada, pois todo o resto é consequência deste amor. Quem ama a Deus sobre todas as coisas, amará do modo mais elevado possível o próximo, a esposa, o marido, os filhos, os colegas de trabalho, de faculdade, as realidades do mundo, o trabalho, o esporte, o lazer etc. E estará sendo chamado a crescer sem parar em profundidade e em extensão nestes amores.

Mas também não nos enganemos: Deus é a razão de ser da vida de uma pessoa se ela cumpre os seus mandamentos. Como disse o próprio Cristo: "quem me ama, cumpre os meus mandamentos". Um bom exercício é repassar os 10 mandamentos e sabê-los não superficialmente, mas a fundo, para saber se realmente estou amando a Deus.

b) que a razão de ser da minha vida seja os outros

Está neste patamar quem a razão de ser da sua vida é o marido, a esposa, os filhos, os pais, a namorada, o namorado, os irmãos etc.

É muito bonito que isto seja verdade. Mas será que é mesmo? É fácil dizer da boca para fora!

Se isto for verdade, que tal subir o nível deste amor colocando o amor a Deus primeiro lugar?

c) que a razão de ser da minha vida seja "eu mesmo"

Será que estou neste patamar? Está neste patamar quem a razão de ser da sua vida é, por exemplo:
- o seu trabalho, a sua carreira profissional;
- os seus hobbies e passatempos;
- os seus planos de viagem, os seus fins de semana;
- o seu futuro, a sua felicidade, o seu bem-estar etc.

Sejamos sinceros: será que o centro da minha vida sou eu? Em quem penso habitualmente? Em mim ou nos outros, em Deus?

Se estivermos neste patamar, tomemos providência para sair dele o quanto antes, pois esta é a trajetória dos egoístas, e esta trajetória nunca termina bem nesta vida. E isto por uma única razão: fomos feito para amar, para amar a Deus e ao próximo. E não para amar a nós mesmos. O egoísmo parece que é o caminho mais curto para a felicidade, "pensar em mim", mas na verdade é um engano. Nunca vi uma pessoa egoísta que tivesse brilho nos olhos! Seu fim costuma ser a solidão e a ausência de amor à sua volta.

Pensemos com profundidade e com muita sinceridade nesta questão que é uma das mais importantes da nossa vida: qual é, no fundo, a razão de ser da minha vida?

Uma santa semana a todos!


═══════ ✿♡═══════

Nenhum comentário:

Postar um comentário