Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - Tempo Comum Ano “B”

Primeira Leitura: Profecia de Oséias 11,1.3-4.8c-9 - 
Salmo Is 12,2-3.4bcd.5-6 (R.3) - 
Segunda Leitura: Ef 3,8-12.14-19 - 
Evangelho: Jo 19,31-37
Só Deus ama assim
O desejo mais profundo do homem é amar e ser amado. Um amor não correspondido é um tormento tão grande que pode levar à loucura e ao suicídio; a literatura, em todas as línguas, está cheia desse tema. Poder-se-ia dizer com razão que amor e ser amado é tudo para o homem. Não sem motivo, o Concílio nos lembra que “Deus não criou o homem deixando-o só; desde o princípio “criou-os homem e mulher” (Gn 1,27), e a sua união constitui a primeira forma de comunhão de pessoas (GS 12).  A sede de felicidade é uma sede de amor, mas só um amor verdadeiro, grande, profundo, duradouro, torna feliz. 

E os homens, infelizmente, fazem com muita frequência duas constatações: um amor verdadeiramente pleno não existe ou não pode durar, porque será sempre truncado pela morte; o amor sofre todos os atentados que o degradam, aviltam, fere, matam. E então, deverão os homens permanecer assim para sempre frustrados? Será insaciável sua sede? A história da salvação nos diz que, sobretudo neste ponto, tem o homem necessidade de ser libertado, reintegrado, restaurado, redimido; que o homem deve aprender a amar com sinceridade e plenitude, mas que seu amor só será assim se integrado no amor de Deus; e ainda mais, que Deus se fez homem para ensinar aos homens o que é o amor, como se ama.
O coração de Deus treme ao ver traído o amor
As breves linhas de Oséias reúnem ao mesmo tempo ternura e paixão vibrante, despreza contido e vontade de salvar (1ª leitura). Os homens amados por Deus, povo cumulado de amor e de cuidados, não corresponderam. Deus, que ama apaixonadamente, vencerá com seu amor a não-correspondência e a rebelião, reconduzirá a si os homens e fará com que amadureçam no amor. Os homens deverão entrar em si e compreender finalmente com que amor Deus os amou, como cuidou deles. Será que nos tornamos, hoje em dia, tão insensíveis, tão incapazes de ver e sentir, a ponto de não percebermos que em torno de nós, dentro de nós, há um amor do qual provém tudo o que é bom, belo, verdadeiro e válido em nossa vida?
A festa do coração de Cristo nos convida a refletir, a pensar mais em nós do que nele, para chegarmos a entrever seu amor, a ver que somos fruto do seu amor, e que por isso devemos também ser amor par ele. Dessa reflexão brotará um canto de libertação (cf. salmo responsorial).
No amor de Cristo, o Amor, que é Deus, se enxerta em nós
Apesar de tudo - pelo menos diante da morte -, o homem sente medo terrível. Quem nos dará segurança? Quem pode satisfazer-nos em nosso desejo ardente de amor e ser plenamente amados?
São Paulo sente este drama humano e escreve a povos que o sentiam duramente, porque envoltos em ideologias nada confortadoras, entre cultos e divindades torpes, cruéis ou tolas.
A magnífica página da carta aos Efésios, ao contrário, faz com que os cristãos - convertidos do paganismo - sintam-se totalmente envoltos em um imenso, terno e forte amor, que ultrapassa todo conhecimento, e que cumula os homens da plenitude de Deus (2ª leitura).
Na primeira e na última página da vida terrena do homem, e na trama de todo o seu desenrolar, está escrito: Deus te ama e te salva em Cristo; e o destino eterno do homem é: feliz para sempre na plenitude de Amor que é Deus. Este testemunho, o cristão pode e deve dar a todos os homens.
Os homens verão até que ponto Deus ama
No Calvário, tudo parece acabado; e é verdade para os que crucificaram Jesus; mas o discípulo amado compreende que tudo começa agora num plano mais elevado. Vê o pleno significado daquele sacrifício; o verdadeiro Cordeiro de Deus foi imolado na verdadeira Páscoa para a mais verdadeira e plena libertação dos homens da escravidão do ódio, do mal, do pecado: “Aquele dia era um dia solene!” É o amor que triunfa, que “se abre” (o coração transpassado é o símbolo disso) para derramar sobre os homens as fontes da graça (o sangue e a água, símbolos dos sacramentos), e finalmente os homens verão compreenderão com que amor Deus os amou.
O evangelista mostra todo o significado que vê naquilo que descreveu minuciosamente, afirmando que “o seu testemunho é verdadeiro e ele sabe que diz a verdade, para que vós também creiais” (evangelho). A celebração de hoje é uma exaltação do Amor; mostra que tudo é devido ao amor; da criação à redenção, o eterno destino de glória na plenitude do Amor-Deus. Nada mais viril, nada mais forte do que o amor divino-humano do Cristo, nada mais valoroso, mais nobre do que reconhecer e retribuir este amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário