Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Deus devemos amá-lo e não temê-lo...


Vindo a este espaço virtual, ao mesmo tempo espiritual, tudo que você deseja é encontrar a paz.
Tudo o que você espera é que eu lhe fale de amor, paz e serenidade de acordo com os ensinamentos de Jesus através dos evangelhos e da nossa igreja través dos santos e dos grandes pensadores.

Então eu gostaria de refletir com você a respeito de uma bela frase de Santo Antão, o monge do deserto primitivo. Acho que esta frase vai nos ajudar a encontrar dentro de nós mesmos a paz, o amor e o segredo de como ver Deus como Pai e não como um carrasco, um tirano ou vingador.

Disse Santo Antão:"Eu já não temo a Deus, eu o amo, porque o amor lança fora o medo."

Não somos escravos desse Deus, não somos prisioneiros, não somos fugitivos desse Deus. Então não há o que temer diante de Deus. Somos livres, somos seus filhos amados e apreciados, afeiçoados por Ele, se não entendermos essa amizade entre nós e Deus nunca poderemos viver o amor divinal por completo. Estaremos sempre correndo o risco de buscar Deus mais por medo do que por amor. e assim cada vez mais nos tornamos escravos do pecado e aí sim ofendemos a Deus, atingimos com a flecha do pecado, o coração de Deus.

Não devemos agir como o povo de Israel, que Deus o amava profundamente, e ele desobedecia, não queria escutar a voz de Deus através de Moisés.Você quer ver como Deus amava esse povo e o mesmo povo não confiava Nele totalmente?Conf.:"Viu Israel o grande poder que o Senhor tinha exercido contra os egípcios. Por isso, o povo temeu o Senhor e confiou nele e em seu servo Moisés."(Êx 14,31)
Veja que o povo marchava para a terra prometida, mas mesmo assim era um povo medroso, inseguro e nem sempre confiava nas promessas de Deus.Porém, Deus não desistia de amar e de cuidar dos israelitas.

A nossa vida também tem sido assim, somos inseguros, medrosos e quando o assunto é Deus, sempre olhamos para ele como um Deus vingador, um Deus que vai nos mandar para o inferno porque saímos por aí fazendo coisas desagradáveis....Infelizmente algumas doutrinas tem ensinado, tem instruído o povo de Deus a mais temer a Deus do que amá-lo, isso é degradante.Deus quer salvar, quer redimir o pecador, que que ele mude de vida, se converta, e não condená-lo.

Quando Santo Antão diz que já não teme a Deus, mas O ama, é porque Ele entendeu que Deus é amor e por ser amor não há o que temer.Esse amor significa liberdade em Deus, quer dizer que nós quando nos abandonamos nas mãos de Deus já não perdemos mais tempo com medo, vergonha, mas passamos a gastar este tempo louvando, adorando e bendizendo esse Deus de amor. É isso que nós devemos descobrir na nossa caminhada peregrinando neste mundo.Conhecer mais a Deus, quanto mais O conhecemos, mais O amamos!.
 
Fique com Deus!
 
PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário