Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 27 de maio de 2014

O Espírito trará a justiça e o juízo sobre o mundo e conduzirá os discípulos na verdade. 
 
Terça-feira da Semana VI do Tempo Pascal
 
EVANGELHO Jo 16, 5-11
 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Agora vou para Aquele que Me enviou e nenhum de vós Me pergunta: ‘Para onde vais?’. Mas por Eu vos ter dito estas coisas, o vosso coração encheu-se de tristeza. No entanto, Eu digo-vos a verdade: É do vosso interesse que Eu vá. Se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-l’O enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do julgamento: do pecado, porque não acreditam em Mim; da justiça, porque vou para o Pai e não Me vereis mais; do julgamento, porque o príncipe deste mundo já está condenado».


sadasdasd
Terça-feira da Semana VI do Tempo Pascal
EVANGELHO Jo 16, 5-11
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Agora vou para Aquele que Me enviou e nenhum de vós Me pergunta: ‘Para onde vais?’. Mas por Eu vos ter dito estas coisas, o vosso coração encheu-se de tristeza. No entanto, Eu digo-vos a verdade: É do vosso interesse que Eu vá. Se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se Eu for, Eu vo-l’O enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do julgamento: do pecado, porque não acreditam em Mim; da justiça, porque vou para o Pai e não Me vereis mais; do julgamento, porque o príncipe deste mundo já está condenado».
Compreender a Palavra
Estas palavras de Jesus, na Última Ceia, revelam que a situação é cada vez mais difícil para os discípulos. Jesus tem que os provocar com perguntas, porque eles deixaram-se vencer pela tristeza e caíram num silêncio de morte. Jesus procura mostrar aos discípulos que a razão da sua tristeza não tem sentido, mas eles ouviram Jesus falar da sua partida e ficaram tristes. Agora, Jesus mostra-lhes que é do seu interesse que Ele vá, primeiro porque se Ele não for não virá o Espírito e segundo, porque o Espírito trará a justiça e o juízo sobre o mundo e conduzirá os discípulos na verdade. Eles têm a ganhar com a partida de Jesus. 
 
Meditar a Palavra
A simples notícia da eminente morte de Jesus gera uma onda de tristeza à sua volta. Os discípulos estão inconsoláveis porque não podem aceitar nem entender que Jesus tenha que partir. Não há argumentos, não há palavras nem motivos que justifiquem tal necessidade. Jesus tem que lhes mostrar que é para seu bem. Acontece assim com muitas situações da nossa vida. Muitas vezes temos que perder algo ou alguém, mudar a situação real da nossa vida, sair do nosso lugar de conforto e experimentar o desconhecido enfrentando a novidade que é sempre desconsoladora. Jesus mostra-nos um bem maior para além das perdas que vão acontecendo na vida. Somos convidados a colher a vida nestas mudanças e a enfrentar com entusiasmo e alegria, como uma promessa, o futuro que ainda não se conhece mas que será tempo feliz e de grandes frutos.
 
Rezar a Palavra
Senhor Jesus, experimento muitas vezes o desconforto da mudança. A perda de alguém, a mudança das situações da minha vida, a suspeita perante a dificuldade ou a exigência de novos rumos quando já me encontrava confortavelmente instalado na vida que julgava ter conquistado. Nem sempre entendo porque tem que ser assim, porque tenho que recomeçar, porque tenho que partir para novos rumos e novos desafios. Dá-me um coração aventureiro capaz de ver em cada momento da vida não uma paragem confortável mas uma partida para novos horizontes de alegria em plenitude.
 
Compromisso
Vou vencer a tentação de rejeitar as mudanças necessárias na minha vida.
Compreender a Palavra
 
Estas palavras de Jesus, na Última Ceia, revelam que a situação é cada vez mais difícil para os discípulos. Jesus tem que os provocar com perguntas, porque eles deixaram-se vencer pela tristeza e caíram num silêncio de morte. Jesus procura mostrar aos discípulos que a razão da sua tristeza não tem sentido, mas eles ouviram Jesus falar da sua partida e ficaram tristes. Agora, Jesus mostra-lhes que é do seu interesse que Ele vá, primeiro porque se Ele não for não virá o Espírito e segundo, porque o Espírito trará a justiça e o juízo sobre o mundo e conduzirá os discípulos na verdade. Eles têm a ganhar com a partida de Jesus.

Meditar a Palavra
 
A simples notícia da eminente morte de Jesus gera uma onda de tristeza à sua volta. Os discípulos estão inconsoláveis porque não podem aceitar nem entender que Jesus tenha que partir. Não há argumentos, não há palavras nem motivos que justifiquem tal necessidade. Jesus tem que lhes mostrar que é para seu bem. Acontece assim com muitas situações da nossa vida. Muitas vezes temos que perder algo ou alguém, mudar a situação real da nossa vida, sair do nosso lugar de conforto e experimentar o desconhecido enfrentando a novidade que é sempre desconsoladora. Jesus mostra-nos um bem maior para além das perdas que vão acontecendo na vida. Somos convidados a colher a vida nestas mudanças e a enfrentar com entusiasmo e alegria, como uma promessa, o futuro que ainda não se conhece mas que será tempo feliz e de grandes frutos.

Rezar a Palavra
 
Senhor Jesus, experimento muitas vezes o desconforto da mudança. A perda de alguém, a mudança das situações da minha vida, a suspeita perante a dificuldade ou a exigência de novos rumos quando já me encontrava confortavelmente instalado na vida que julgava ter conquistado. Nem sempre entendo porque tem que ser assim, porque tenho que recomeçar, porque tenho que partir para novos rumos e novos desafios.
Dá-me um coração aventureiro capaz de ver em cada momento da vida não uma paragem confortável mas uma partida para novos horizontes de alegria em plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário