Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 9 de maio de 2014

 
Este é o pão que desceu do Céu

Jo 6, 52-59
 
Naquele tempo, os judeus discutiam entre si: «Como pode Jesus dar-nos a sua carne a comer?». Então Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia. A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim. Este é o pão que desceu do Céu; não é como o dos vossos pais, que o comeram e morreram: quem comer deste pão viverá eternamente». Assim falou Jesus, ao ensinar numa sinagoga, em Cafarnaum.

Meditando:
Estamos no momento mais alto do discurso de Jesus. Ele apresenta-se como o pão que desceu do céu e diz que este pão é a sua carne que ele dá como alimento. Os judeus começam a murmurar. Há inquietação nos corações e perturbação entre eles. “Como pode ele dar-nos a sua carne a comer?” Perante esta questão, que mostra a dificuldade em compreender, Jesus contrapõe a vida e a morte. Quem não comer não tem a vida. Estar com Ele é ter a vida e não estar com Ele significa não ter vida. Há uma opção a fazer e cabe a cada um escolher com consciência. A decisão não pode ser indiferente porque está em causa a morte de Jesus. Carne que se come e sangue que se bebe, falam do mistério da cruz, na qual Jesus irá entregar a sua vida para a vida do mundo. Escolhê-lo é receber a vida que brota da sua morte. E rejeitá-lo é rejeitar a vida.

Estar diante de Jesus implica uma decisão vital que cada um é chamado a fazer. Ninguém pode ficar indiferente perante uma proposta de vida eterna que brota da entrega da vida de alguém. Jesus é aquele que se dá pela vida do mundo e a sua carne e o seu sangue tornam-se fonte de vida plena. Estar com Jesus é ter a vida. Eu sou convidado e escutar as palavras de Jesus com sentido de responsabilidade, porque não se trata de palavras mas da vida do próprio Cristo que se entrega por mim.

A tua carne é verdadeira comida e o teu sangue é verdadeira bebida. Dá-me, Senhor o sentido da fé que faz destas palavras a oportunidade que necessito para alcançar a verdadeira vida. Que eu não fique parado nos argumentos de quem apenas vê as coisas pela superfície, ao nível dos sentido, no imediato, mas que eu possa penetrar na profundidade do mistério que me revelas e no qual te entregas a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário