Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 21 de julho de 2014



A paz e a fé”.
 
Como é difícil ter paz!!!
Num mundo onde sofremos tensões de todos os lados é muito difícil ter paz:
- pressões externas e pressões internas; pressão econômica, ter dinheiro para pagar as contas; cobrança das pessoas para darmos conta de tudo, de todas as obrigações: profissionais, familiares, de pai, de mãe, de esposa, de marido, de filho, de filha, de irmão, de irmã; além de dar conta de tudo isso, as pessoas nos cobram que estejamos alegres, bem dispostos, com boa cara, bem arrumados; pressão do chefe; tensões provocadas pelo trânsito, pela violência da cidade, por um sintoma estranho no corpo, pela rebeldia dos filhos, medo de ser demitido, medo de perder alguém que amamos etc.
Poderíamos prolongar essa lista indefinidamente... As tensões da vida humana são incalculáveis. Por isso, vemos uma quantidade enorme de pessoas tomando remédio para dormir, consultando um terapeuta, tomando ansiolíticos etc.
Por outro lado, vemos o bem que pode produzir em nós a fé, a confiança em que Deus é Pai e cuida de nós! De fato, a fé pode produzir uma diferença imensa na vida das pessoas!!! Sem fé é absolutamente compreensível a sensação de esmagamento perante a vida.
É bom que hoje nos perguntemos:
- será que sou uma pessoa sem paz, que vive tensa, angustiada com as coisas?
- qual é o nível do meu stress?
- será que sou uma pessoa de fé?
- percebo que quanto maior é a minha fé, maior será a minha paz?
Esta é a grande solução para a paz interior: a fé, a virtude da fé!!!
Mas alguém poderia dizer: de que adianta a fé? A fé não pagará as dívidas que tenho no banco, a fé não mudará a violência que há na cidade, a fé não resolverá o problema de um filho que está dando dor de cabeça.
De fato, a fé não é a solução para os problemas, justamente porque os problemas fazem parte da nossa vida, fazem parte dos planos de Deus. O que a fé ajuda é a lidar com os problemas.
Uma pessoa de fé: - faz a sua parte para resolver um problema e deixa o resto nas mãos de Deus; sabe que Deus dá o frio conforme o cobertor, ou seja, sabe que Deus não nos pede nada que esteja acima das nossas forças; tem esperança, muita esperança, pois Deus pode tudo, pode mudar tudo;
 abandona-se nas mãos de Deus e dorme em paz.
Que bom é ter fé!!! Sofro só de pensar nas pessoas que não têm fé ou quase não a têm. Façamos um propósito para esta semana: pedir a fé. Como o próprio Cristo nos disse: “Quem pede recebe” (Mateus 7, 7). Vamos, então, pedir a fé! Imaginem a fé que teremos daqui a alguns meses se a pedirmos todos os dias!!!
Não se esqueçam também de que recebemos uma quantidade enorme de fé participando da Santa Missa. Não desaproveitemos essa grande oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário