Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pedem-lhe um sinal

 
EVANGELHO Mt 12, 38-42
 
Naquele tempo, alguns escribas e fariseus disseram a Jesus: «Mestre, queremos ver um sinal da tua parte». Mas Jesus respondeu-lhes: «Esta geração perversa e infiel pretende um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no seio da terra. No dia do Juízo, os homens de Nínive levantar-se-ão com esta geração e hão-de condená-la, porque fizeram penitência quando Jonas pregou; e aqui está quem é maior do que Jonas. No dia do Juízo, a rainha do Sul erguer-se-á com esta geração e há-de condená-la, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão».

Compreender a Palavra
 
Jesus manifesta a sua indignação perante a atitude de incredulidade dos escribas e fariseus. Pedem-lhe um sinal, uma prova, de que as suas palavras e as suas obras dizem quem ele é. É uma atitude irritante. Vêem e não querem ver, ouvem e não querem ouvir. Jesus é claro na sua resposta “nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas”. Jesus recorda o exemplo dos habitantes de Nínive e da rainha do sul que foram mais decididos.

Meditar a Palavra
 
Vejo-me tantas vezes diante do mistério da presença de Jesus na minha vida e na história dos homens e apesar disso, quantas vezes, exijo uma prova mais contundente, uma razão mais plausível para acreditar que é Ele quem pode mudar a minha vida. Esta incredulidade sutil que parece ser fé, este pedido malicioso que parece ser sinceridade é reprovado por Jesus. Outros, com menos conhecimentos e tendo recebido menos dons, acreditam com mais determinação e não questionam com tanta violência como eu.

Rezar a Palavra
 
A tua vida escondida no silêncio e na escuridão da terra é o grande sinal da tua vitória sobre o mal, a morte e sobre a nossa incapacidade de acreditar. Que eu veja, Senhor, no mistério da tua morte e ressurreição o grande sinal que abre caminhos de eternidade dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário