Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 2 de julho de 2014

 Ajuda-me, Senhor, a estar contigo para aprender de ti a ser verdadeiramente livre.

EVANGELHO Mt 8, 28-34
 
Naquele tempo, quando Jesus chegou à região dos gadarenos, na outra margem do lago, vieram ao seu encontro, saindo dos túmulos, dois endemoniados. Eram tão furiosos que ninguém se atrevia a passar por aquele caminho. E disseram aos gritos: «Que tens que ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?». Ora, perto dali, andava a pastar uma grande vara de porcos. Os demônios suplicavam a Jesus, dizendo: «Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos». Jesus respondeu-lhes: «Então ide». Eles saíram e foram para os porcos. Então os porcos precipitaram-se pelo despenhadeiro abaixo e afogaram-se no lago. Os guardadores fugiram e foram à cidade contar tudo o que acontecera, incluindo o caso dos endemoniados. Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus. Quando O viram, pediram-Lhe que Se retirasse do seu território.

Quarta-feira da Semana XIII do Tempo Comum
EVANGELHO Mt 8, 28-34
Naquele tempo, quando Jesus chegou à região dos gadarenos, na outra margem do lago, vieram ao seu encontro, saindo dos túmulos, dois endemoninhados. Eram tão furiosos que ninguém se atrevia a passar por aquele caminho. E disseram aos gritos: «Que tens que ver connosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?». Ora, perto dali, andava a pastar uma grande vara de porcos. Os demónios suplicavam a Jesus, dizendo: «Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos». Jesus respondeu-lhes: «Então ide». Eles saíram e foram para os porcos. Então os porcos precipitaram-se pelo despenhadeiro abaixo e afogaram-se no lago. Os guardadores fugiram e foram à cidade contar tudo o que acontecera, incluindo o caso dos endemoninhados. Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus. Quando O viram, pediram-Lhe que Se retirasse do seu território.
Compreender a Palavra
O evnagelho apresenta-nos o relato de um exorcismo. Jesus chega à terra dos gadarenos, território pagão, e é recebido por dois endemoninhados. O confronto é violento e Jesus expulsa os demónios e manda-os para os porcos. Em conclusão, Jesus é afastado da cidade por todos os seus habitantes. O texto apresenta Jesus em terra pagã, o que só acontece neste caso em todo o evangelho de Mateus. Desta forma percebe-se que Jesus, sendo o Messias para Israel, não o é de forma exclusiva. Por outro lado, Jesus aparece a resolver uma situação que ninguém tinha sido capaz de resolver. Ninguém se podia aproximar dos endemoninhados e Jesus enfrentou-os e libertou-os. São sinais muito interessantes para a nossa reflexão.
Meditar a Palavra
A presença de Jesus em território pagão com poder para vencer os demónios, que ninguém consegue enfrentar, com uma única palavra e antes de tempo, como eles dizem, mostra o poder de Jesus. Os gadarenos estavam mergulhados no reinos dos demónios e dominados pelas suas forças. Tinham com o sagrado uma relação de sedução e medo. Jesus aproxima-se e transforma a opressão em libertação, mas eles permanecem no medo. Uma palavra de Jesus é suficiente para alterar toda a nossa relação com Deus, mas para isso é necessário deixá-lo atuar de perto na nossa vida. Os gadarenos ouviram aquela palavra e iniciaram um caminho até chegarem perto de Jesus, mas depois foram tomados pelo medo e pediram que se afastasse. Connosco pode suceder o mesmo. 
Rezar a Palavra
“Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus”. Podia ter terminado aqui o relato evangélico, mas a verdade é que a última palavra foi um pedido para que te afastasses daquela terra. Escuto esta palavra, Senhor, e percebo como tantas vezes faço um esforço enorme para chegar junto de ti e depois tenho medo das consequências de me deixar seduzir. A libertação que operas em mim com uma única palavra assusta-me, porque não sei viver em liberdade. Sinto a opressão da vida, do mundo, das ideias, dos desejos e quero libertar-me, mas depois não sei viver essa liberdade. Ajuda-me, Senhor, a estar contigo para aprender de ti a ser verdadeiramente livre.
Compromisso
Quero sentar-me junto de Jesus e saborear a sua liberdade como caminho novo para a minha vida.
Compreender a Palavra

O evangelho apresenta-nos o relato de um exorcismo. Jesus chega à terra dos gadarenos, território pagão, e é recebido por dois endemoniados. O confronto é violento e Jesus expulsa os demônios e manda-os para os porcos. Em conclusão, Jesus é afastado da cidade por todos os seus habitantes. O texto apresenta Jesus em terra pagã, o que só acontece neste caso em todo o evangelho de Mateus. Desta forma percebe-se que Jesus, sendo o Messias para Israel, não o é de forma exclusiva. Por outro lado, Jesus aparece a resolver uma situação que ninguém tinha sido capaz de resolver. Ninguém se podia aproximar dos endemoniados e Jesus enfrentou-os e libertou-os. São sinais muito interessantes para a nossa reflexão.

Meditar a Palavra

A presença de Jesus em território pagão com poder para vencer os demônios, que ninguém consegue enfrentar, com uma única palavra e antes de tempo, como eles dizem, mostra o poder de Jesus. Os gadarenos estavam mergulhados no reinos dos demônios e dominados pelas suas forças. Tinham com o sagrado uma relação de sedução e medo. Jesus aproxima-se e transforma a opressão em libertação, mas eles permanecem no medo. Uma palavra de Jesus é suficiente para alterar toda a nossa relação com Deus, mas para isso é necessário deixá-lo atuar de perto na nossa vida. Os gadarenos ouviram aquela palavra e iniciaram um caminho até chegarem perto de Jesus, mas depois foram tomados pelo medo e pediram que se afastasse. Conosco pode suceder o mesmo.

Rezar a Palavra

“Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus”. Podia ter terminado aqui o relato evangélico, mas a verdade é que a última palavra foi um pedido para que te afastasses daquela terra. Escuto esta palavra, Senhor, e percebo como tantas vezes faço um esforço enorme para chegar junto de ti e depois tenho medo das consequências de me deixar seduzir. A libertação que operas em mim com uma única palavra assusta-me, porque não sei viver em liberdade. Sinto a opressão da vida, do mundo, das ideias, dos desejos e quero libertar-me, mas depois não sei viver essa liberdade. Ajuda-me, Senhor, a estar contigo para aprender de ti a ser verdadeiramente livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário