Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 3 de fevereiro de 2018

5º Domingo do Tempo Comum - B- Jesus é o médico da humanidade.




 
A Palavra de Deus deste Domingo nos convida a refletir sobre a condição humana profundamente marcada pela experiência da dor, da doença e do sofrimento. Sem a fé, então, a vida fica sem sentido e a existência humana torna-se um tormento como a vida de um escravo no trabalho forçado. Sem a fé a vida é um terrível cotidiano.

O livro de Jó é um maravilhoso drama sobre uma das questões mais enigmáticas da existência humana: o sofrimento! Por que sofremos? Qual é o sentido do sofrimento? Qual é a sua causa? O que fazer quando por ele somos acometidos? Qual deve ser a nossa justa postura diante daquele que sofre?  

Jó reflete em seu leito de sofrimento e nos apresenta algumas verdades incontestáveis da condição humana:

a) Que a vida humana sobre a terra é uma luta - De fato, a essência-somos divinos e nos foi dado como dom, mas a qualidade da nossa história depende da sábia auto-administração; isso não é fácil, é uma luta pois nossa condição- Somos uma realidade composta por duas dimensões básicas: uma física (material) e outra espiritual (imaterial). Há um sentido para o sofrimento e a doença: revelam a nossa fragilidade, pequenez, insuficiência, dependência do Criador

b) Que o homem fazendo experiência de sofrimento, lutando, aspira ardentemente por recompensa como aquele que trabalha por um preço ou salário combinado, fadigado pelo trabalho ao sol, suspira pela sombra, por um refrigério - a vida humana é marcada por carências e insatisfações e suspiramos por conforto e plenitude;

c) Somos tentados a perder o sentido da vida quando caímos no sofrimento e vivenciamos o tédio, o vazio, a tristeza, a angústia, a falta de esperança... (cf. Jó 7, 4-6); - Apesar de tudo, é necessário depositar a esperança em Deus. O que sustenta Jó, não é a paciência, mas é a Fé da qual brota uma dinâmica esperança que o alimenta: “lembra-te de que minha vida nada mais é do que um sopro, de que meus olhos não mais verão a felicidade”

Apesar de tudo, vale a pena depositar em Deus nossa esperança. A fé dá um sentido à dor, à doença e ao sofrimento! Diante do sofrimento sem fé, caímos na revolta e rejeição, mas com fé nossa postura é de acolhida e resignação.

Assim como a sogra de Pedro nos deu um maravilhoso exemplo com sua atitude de serviço imediatamente à recuperação de sua saúde, Paulo por sua vez, nos revela sua gratuita paixão em gastar suas energias a serviço do Evangelho que, para si, constituía uma necessidade.

a) Quer nos mostrar que entre Fé e a Vida não deve haver fragmentação; o compromisso com a vida nova que brota do anúncio do Reino é contínuo, dentro e fora do templo. O que se celebra no templo (liturgia), se torna compromisso de vida lá fora.

b) Um segundo detalhe significativo é o da cura da sogra de Pedro e sua atitude. Jesus “tomou-a pela mãe e levantou-a e imediatamente a febra a deixou” (Mc 1,31). Jesus com essa atitude de se aproximar com liberdade de uma mulher doente, dar-lhe a mão e levantá-la constitui um fato totalmente extraordinário para os parâmetros sacerdotais de então. É uma atitude crítica, uma vez que os rabinos do seu tempo tinham uma postura de pouco interesse pelo idoso e doentes. Mais ainda, Jesus deixa-se servir por ela! Jamais um sacerdote dos tempos de Jesus assumiria essa atitude. Jesus está abrindo novos horizontes necessários para a vivência da Fé; e fato profundamente importante é a atitude da mulher curada: “imediatamente põe-se a servir os presentes”. A sogra de Pedro nos mostra o verdadeiro objetivo da saúde: possibilitar-nos a capacidade de nos colocar a serviço dos outros.

Vamos orar:-

Jesus tu és o médico da humanidade: levavam a ti Jesus doentes afetados por diversos tipos de males: físicos, psíquicos (possessos) tu, curava as doenças e expulsava demônios... mais que um elenco de doenças vemos que em ti Jesus temos a resposta para todos os males da humanidade; em ti está a plenitude da vida e da saúde.

Hoje aprendemos tanto as atitudes da sogra de Pedro com as tuas Jesus nos apontam para a mesma mensagem: para servir é necessário ser livre! Livre, sobretudo, de amarras psíquicas, afetivas, econômicas, culturais... livra-nos do Egoísmo - que é a fonte das prisões que sufoca muitas pessoas e as mantêm presas a si mesmas com medo dos outros, cheias de desculpas calculadas que justificam a própria mesquinhez, defensivas quanto a qualquer proposta de gratuidade de promoção dos menos favorecidos, secas e impassíveis diante do drama alheio... 


Jesus é o médico da humanidade... Suas atitudes nos revelam o caminho do sentido da vida e nos mostram para que servem todas as nossas forças e capacidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário