Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Quaresma- O verdadeiro sentido da conversão: nascer de novo.







A Quaresma é como há muito sabemos, um tempo de conversão.
Esse é um tema que jamais perde a sua atualidade na vida cristã, por isso queremos mais uma vez refletir sobre ele.

A imposição das cinzas com que a Igreja inicia a nossa preparação para a celebração solene do Tríduo Pascal, não pode ser um gesto formal, folclórico, mera tradição.

Ele deve ser expressão de um compromisso de deixar-se moldar pelo Espírito Santo para a conversão pessoal e comunitária.

Na Quarta-Feira de Cinzas sentimos ainda o eco da voz do Senhor, que mediante a Igreja, nos convida à conversão: Convertei-vos e crede no Evangelho. É em chave cristã que somos chamados a entender o forte convite de Jesus. Para isso, eu tomo a parábola do Filho Pródigo ou do Pai Misericordioso, pois nela vamos encontrar o mais significativo exemplo do que nós cristãos devemos entender por conversão: é abandonar os falsos deuses, que insistem em dominar o nosso coração, e ir ao encontro do Deus verdadeiro, o Pai. Ir ao encontro dEle e deixar-se transformar por Seu amor é fonte de uma nova vida. Por isso, Jesus, ao ser procurado por Nicodemos, explicou-lhe que seria necessário nascer de novo para ver o Reino de Deus.

Podemos afirmar: aqui está o verdadeiro sentido da conversão: nascer de novo.
É essa a grande maravilha que Deus quer operar na vida dos seus amados. A conversão é recriação do ser, um fato mais admirável que a criação do Universo. É obra em primeiro lugar do Espírito Santo em nós, para que com sabor novo possamos pronunciar: Abba.

No período da Quaresma, a Igreja quer preparar seus fiéis, mediante a solene celebração do Tríduo Pascal, para a renovação de nossa existência em Cristo. Os exercícios quaresmais como jejuns, abstinência, esmola, paciência com o próximo, irão favorecer esse nascer de novo. Seremos gestados no seio da Igreja, na comunidade.

Na força da vida nova que nos impregnará, com ardor renovaremos nosso compromisso de servir o Reino de Deus, de dobrar, em atitude humilde e serviçal, os joelhos diante de nossos irmãos pequeninos. É essa a graça que mais devemos almejar ao participar da celebração do Tríduo Pascal.

A cor litúrgica deste tempo e o roxo, que significa luto e penitencia.  É um tempo de reflexão, de penitencia, de conversão espiritual; tempo de preparação para o mistério pascal.  Na quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida.  A igreja nos convida a viver a quaresma como um caminho a Jesus cristo, escutando a palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras.Convida-nos a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus cristo, já que por ação do pecado nos afastamos de Deus. Por isso, a quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem ao nosso amor a Deus e aos irmãos. 

Na quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a cruz de Jesus, com isso aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a gloria da ressurreição.

Pe.Emílio Carlos Mancini +

Nenhum comentário:

Postar um comentário