Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

domingo, 24 de abril de 2011

Especial Páscoa

Quando a páscoa é mais do que comer chocolate Arcebispo de JF ressalta que a páscoa é período de renovação e acredita que lado comercial tem deixado o significado da data de lado

Dom

Uma páscoa que transmita o sentido de renovação para a todas as pessoas. Essa é expectativa do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, que afirma estar preocupado com o sentido comercial que páscoa e o natal têm ganhado. "Isso faz com que a maioria das pessoas esqueçam o verdadeiro significado de dias importantes para igreja. Hoje o valor espiritual fica esquecido e a maioria das pessoas só quer saber de comer o chocolate, fazer seu jejum, sem se preocupar com sentido de renascimento", afirma.

Segundo Dom Eurico, a data não pode ser vivida apenas com chocolates, jejuns e abstinência de carne. "Esse é um momento em que todos devem viver seu lado espiritual. Temos que lembrar que Cristo ressuscitou e que Ele continua entre nós. Cristo ressuscita a cada dia dentro de cada cristão", comenta.

Jesus Dom Eurico destaca que a ignorância religiosa ainda é muito grande em todo país."Somos todos um pouco culpados porque achamos que a comunidade cresce sabendo desses simbolismo. E na verdade isso não acontece mais. Estamos com um catecismo muito fraco e a comunidade cresce sem saber nada sobre símbolos como ovo e o coelho. Eles simbolizam como Cristo saiu do sepulcro e como que Ele ressuscitando colocou as coisas no lugar", conta.

O Arcebispo ressalta que o jejum não deve ser levado ao "pé da letra"."O importante não é ficar sem comer o dia todo, mas sim fazer um sacrifício, abrir mão de algo que goste muito. Somos livres para escolher a penitência que queremos fazer. O importante é transformar algo simples em sagrado" diz.

Ainda sobre o assunto, Dom Eurico lembra que ninguém é obrigado a comer carne de peixe. "A pessoa deve deixar de comer alguma coisa, não precisa ficar com fome. O jejum devia ser o seguinte: Não compro a carne e o dinheiro que economizo repasso para alguma entidade que trata de pessoas carentes" comenta.

Como viver a páscoa de forma espiritual

Para viver de forma espiritual todo essa memória da ressurreição de Cristo, o Arcebispo ressalta que é importante participar de todo Tríduo Pascal."É o momento mais importante, onde encerramos a quaresma, relembramos o episódio da Santa Ceia, recordamos a Paixão e Morte de Cristo e celebramos sua ressurreição.", explica.

O Tríduo Pascal começa nesta quinta-feira, dia 05 de abril, com a celebração da cerimônia de Lava-Pés que lembra quando Jesus lavou os pés dos seus apóstolos em sinal de humildade e serviço. A sexta-feira santa, dia 06 de abril, é marcada pelo silêncio, jejum e oração em respeito a morte de Cristo com a celebração da Paixão do Senhor. Já no sábado, dia 7 de abril é celebrada a Vigília Pascal na espera da ressurreição de Jesus.

*Colaboração: Thiago Werneck
Design: Laura Martins Ferreira
Abril/2007


*


Nenhum comentário:

Postar um comentário