Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Brasília, 20 de abril de 2011.

Caros irmãos no Episcopado.

Estamos na Semana Santa! Momento especial de nossas vidas e da vida de nossa gente esperançosa por vida plena.
Que nesses dias o seu pastoreio seja fecundo neste sentido.
Ao desejar-lhes uma Feliz Páscoa em seu ministério, comunico-lhes algumas de nossas alegrias e sonhos enquanto Setor Juventude; sonhos, estes, que necessitarão, também, de sua adesão e colaboração.
Estamos felizes por um Plano de Evangelização Nacional que começa a se desenhar à luz do Documento 85 e da tão esperada Jornada Mundial da Juventude em nosso país.
Nossa alegria também se transforma em louvar a Deus por vários acontecimentos últimos que potencializam nosso trabalho: a histórica reunião – a primeira! – dos bispos referenciais regionais da juventude, a organização de uma Coordenação Nacional de Jovens de diferentes expressões de evangelização, o site ‘Jovens Conectados’, a escolha de mais um assessor nacional - P. Toninho, o encontro de jovens dos movimentos e novas comunidades, a Ampliada da PJ no Maranhão, a Campanha Nacional contra o extermínio e violência dos jovens, o lançamento na nossa próxima Assembleia do subsídio ‘Aos jovens com afeto’ que trata de assuntos relacionados à afetividade e sexualidade, etc.
Estamos, agora, entusiasmados com a ideia de uma CAMPANHA DA FRATERNIDADE SOBRE A JUVENTUDE justamente no ano da JMJ no Rio, em 2013. Já pensou que maravilha um ano todinho voltado aos jovens? Além disso, estamos torcendo para que em nossa Assembleia que se aproxima, seja aprovada uma brilhante ideia surgida na reunião dos bispos referenciais regionais da juventude, em março passado: a transformação do Setor Juventude em uma COMISSÃO DA
JUVENTUDE da CNBB! A arrancada na evangelização da juventude pós-lançamento do nosso Documento 85 de 2007, a quantidade de trabalhos provenientes da proposta do Setor Diocesano de Juventude que abraça a diversidade das forças evangelizadoras, a eminência do grande momento da Jornada Mundial no Brasil, a grande probabilidade da CF 2013 sobre a juventude: tudo isto nos permite ousar solicitar aos bispos do Brasil que aprovem esta proposta. Além do mais, a tão falada ‘opção afetiva e efetiva’ pelos jovens e a necessidade de ‘resgatar no coração de todos a paixão pela juventude’ encontraria nesta decisão uma força excepcional e uma voz profética. A sugestão intermediária de se criar uma Sub-Comissão não nos agrada e nos parece inviável, não respondendo às necessidades atuais.
Pensem com carinho nestes nossos pedidos – CF 2013 e Comissão da Juventude – e ajudem-nos, sob a inspiração divina e em nome da Igreja e da Juventude de nosso país, a discernir o que será melhor para nossos jovens.
Com abraço fraterno carregado de desejos de uma santa Páscoa, despeço-me, na certeza de estar, aqui, manifestando o parecer de muita gente, principalmente dos bispos referenciais e do Setor Juventude.
Com estima,

+ Eduardo Pinheiro da Silva, sdb
Bispo Auxiliar de Campo Grande, MS
e Referencial do Setor Juventude da CNBB

inserido por Padre Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário