Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 14 de abril de 2011





Evangelho são João 8, 51-59

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte. Disseram-lhe os judeus: Agora vemos que és possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte... És acaso maior do que nosso pai Abraão? E, entretanto, ele morreu... e os profetas também. Quem pretendes ser? Respondeu Jesus: Se me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; meu Pai é quem me glorifica, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus e, contudo, não o conheceis. Eu, porém, o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vós. Mas conheço-o e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou com o pensamento de ver o meu dia. Viu-o e ficou cheio de alegria. Os judeus lhe disseram: Não tens ainda cinqüenta anos e viste Abraão!... Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou. A essas palavras, pegaram então em pedras para lhas atirar. Jesus, porém, se ocultou e saiu do templo.

Oração

Jesus, obrigado porque me permites ter este momento de oração aonde posso te expressar livremente meu amor. Coloco este momento de intimidade toda minha liberdade em tuas mãos para que Tu me guie até a vida verdadeira, a vida eterna.

Petição

Dá-me a graça de crescer com fé viva nesta verdade: Deus me ama com amor eterno.

Meditação

Jesus nos promete a vida em sentido pleno.

«A expressão « vida eterna » procura dar um nome a esta desconhecida realidade conhecida. (...) Com efeito, « eterno » suscita em nós a ideia do interminável, e isto nos amedronta; « vida », faz-nos pensar na existência por nós conhecida, que amamos e não queremos perder, mas que, frequentemente, nos reserva mais canseiras que satisfações, de tal maneira que se por um lado a desejamos, por outro não a queremos. A única possibilidade que temos é procurar sair, com o pensamento, da temporalidade de que somos prisioneiros e, de alguma forma, conjecturar que a eternidade não seja uma sucessão contínua de dias do calendário, mas algo parecido com o instante repleto de satisfação, onde a totalidade nos abraça e nós abraçamos a totalidade. Seria o instante de mergulhar no oceano do amor infinito, no qual o tempo – o antes e o depois – já não existe. Podemos somente procurar pensar que este instante é a vida em sentido pleno, um incessante mergulhar na vastidão do ser, ao mesmo tempo que ficamos simplesmente inundados pela alegria» (Bento XVI, Carta Encíclica Spe Salvi, n. 12)

Reflexão apostólica

«Sendo a dor física e moral uma realidade iniludível na vida humana, aceite-a com fé, esperança e paciência, como meio de purificação interior, e unam-se nela a Cristo crucificado, que tomou sobre si todo sofrimento humano e lhe deu dignidade e sentido. Através dela, o cristão se associa ao sacrifício redentor de Cristo e acumula méritos de vida eterna. Ofereçam sua dor com amor pela edificação e santificação da Igreja, da própria família »

Propósito

Purificar constantemente minhas intenções, de forma que tudo que eu faça me aproxime mais do céu.

Diálogo com Cristo

Jesus, as dificuldades parecem nunca terminar quando trato de crescer no amor. Convence-me de que tudo o que não me leva a amar mais a Ti e aos demais, é relativo e passageiro. Quero que Tu seja o guia de minha história. Mesmo que às vezes me custe aceitar tua Providência, confio, creio e espero que algum dia, com tua graça, possa gozar da plenitude de teu amor eternamente!

Deixa-te guiar por Ele para que tua vida seja como um veleiro a quem o vento do Espírito encaminha para o porto da vida eterna


Nenhum comentário:

Postar um comentário