Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 30 de abril de 2011

Evangelho segundo são Marcos 16, 9-15

Ressuscitado na madrugada do primeiro dia depois do sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Ela foi anunciar o fato aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e choravam. Quando ouviram que ele estava vivo e tinha sido visto por ela, não acreditaram. Depois disso, Jesus apareceu a dois deles, sob outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles contaram aos outros. Também não acreditaram nesses dois. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos, enquanto estavam comendo. Ele os criticou pela falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anuncie a Boa-Nova a toda criatura!".

Oração introdutória

Meu Pai, ajuda-me a descobrir-te neste momento de oração. Quero que sejas a bússola que guia não somente este dia, mas também toda minha vida. Ajuda-me a ser dócil as tuas inspirações.

Petição

Senhor, não permitas que os problemas deste dia me oprimam.

Meditação

Leigos comprometidos, formados e convictos.

«Se os leigos fiéis assumirão esta missão, têm que ser cada vez mais conscientes da graça do batismo (…). Em união de mente e coração com seus pastores, e acompanhados em cada passo de seu caminho de fé por uma sã formação espiritual e catequética, necessitam ser animados a cooperar não somente na construção de suas comunidades cristãs locais, mas também na elaboração de novos caminhos para o Evangelho em todos os setores da sociedade. Vastos horizontes de missão já estão se abrindo (…) em seus esforços por testemunhar a verdade do Evangelho; particularmente nas oportunidades oferecidas pelo seu exemplo de amor cristão, sua vida conjugal e familiar, sua defesa do dom divino da vida desde a concepção até a morte natural, sua amorosa preocupação pelos pobres (…), sua disposição para perdoar seus inimigos (…), seu exemplo de justiça, honradez e solidariedade em seus lugares de trabalho (…). O crescente número de leigos comprometidos, formados e convictos é, portanto, um sinal de grande esperança para o futuro da Igreja » (Bento XVI, Mensagem ao Congresso de Leigos Católicos da Ásia, setembro de 2010).

Reflexão apostólica

«Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura’, é a grande missão que Cristo confiou a seus apóstolos antes de ascender ao céu e cujo eco ressoa hoje com renovada urgência. Os destinatários do Evangelho em nosso tempo, como então, são uma grande multidão. Entre eles se encontram não somente os que estão fora da Igreja, como também os que vivem hoje dentro dela, mas devido a sua ignorância religiosa ou a seu abandono espiritual e moral, se converteram também, em certo sentido, em terra de missão »

Propósito

Fazer algo concreto para converter-me em um leigo comprometido, conhecedor e entusiasmado com a missão da nova evangelização.

Diálogo com Cristo

Jesus, Tu me tens ensinado que a missão, para que tenha frutos, deve partir de uma fé viva que se quer comunicar, por amor aos demais, começando por minha própria família. Obrigado por propor-me o estilo de vida do Regnum Christi onde a oração e a missão são a base para crescer no amor. Seguindo esta espiritualidade poderei transformar-me, com tua graça, no apóstolo que minha família, o mundo e a Igreja necessitam.

Quando dois jovens se unem pelo sacramento do matrimônio, ficam consagrados para servirem-se um ao outro e para anunciar o Evangelho aos seus filhos. Aquele genérico ‘ide ao mundo inteiro’ de Jesus se concretiza para os que receberam o sacramento matrimonial no «ide a vossos filhos e pregai-lhes o evangelho»

Nenhum comentário:

Postar um comentário