Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Evangelho segundo São João 12, 1-11

“Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele tinha ressuscitado dos mortos. Lá, ofereceram-lhe um jantar. Marta servia, e Lázaro estava à mesa com ele. Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira encheu-se do aroma do perfume. Judas Iscariotes... aquele que entregaria Jesus, falou: "Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários para se dar aos pobres?" Falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas, porque era ladrão: ele guardava a bolsa e roubava o que nela se depositava. Jesus, porém, disse: "Deixa-a! Que ela o guarde em vista do meu sepultamento. Os pobres, sempre os tendes convosco. A mim, no entanto, nem sempre tereis"... Os sumos sacerdotes, então, decidiram matar também Lázaro, ressuscitado por Jesus, pois por causa dele muitos se afastavam dos judeus e começaram a crer em Jesus.”

Oração

Senhor, creio em ti, ajuda-me a crer; espero em ti, ajuda-me a não ser desconfiado(a); te amo, ajuda-me a demonstrar com minhas ações. Quero oferecer-te esta meditação por todos que duvidam de ti, pelos que esta terça-feira santa não terá nenhuma repercussão em sua vida.

Petição

Senhor, ensina-me a ver que Tu és o maior e melhor que há em minha vida.

Meditação

O gesto de Maria é a expressão de fé e de amor grandes em relação ao Senhor: para ela não é suficiente lavar os pés do Mestre com a água, mas unge-os com uma grande quantidade de perfume precioso. (…)Maria oferece a Jesus quanto tem de mais precioso e com um gesto de devoção profunda. O amor não calcula, não mede, não olha a despesas, não levanta barreiras, mas sabe doar com alegria, procura só o bem do outro, vence a mesquinhez, a avareza, os ressentimentos, os fechamentos que o homem por vezes leva no seu coração.

Maria coloca-se aos pés de Jesus em atitude humilde de serviço, como fará o próprio Mestre na Última Ceia. a regra da comunidade de Jesus é a do amor que sabe servir até à doação da vida. E o perfume difunde-se. (…)cada gesto de caridade e de devoção autêntica a Cristo não permanece um fato pessoal, (…) é contagioso: infunde amor, alegria e luz. (Bento XVI, 29 de março de 2010)

Reflexão

A missão brota de uma profunda experiência pessoal: o encontro vivo e transformador com Cristo. Desse encontro – amadurecido na fé, nutrido na esperança e vivificado no amor - o apóstolo tira não somente o conteúdo mas também a segurança e o entusiasmo para sua atividade missionária.

Viver com espírito de serviço diante dos demais, respondendo com prontidão suas necessidades.

Diálogo com Cristo

Jesus Cristo, convida-me a doar-me aos meus irmãos como o único caminho de manifestar com fatos, mais do que com palavras, o meu amor. Permita que eu possa crescer em minha entrega generosa, que busque os melhores meios para ajudar a quem coloque em meu caminho, para que possam sentir que Tu és parte de sua vida, de suas alegrias e de suas dores, assim como eu já pude experimentar. Muito obrigado!

“Um homem, intimamente convencido de um ideal, é capaz de dar-se todo, até sua própria vida, pelo triunfo desse ideal”

inserido por Pe.Emílio Carlos+

18 de abril 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário