Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 27 de abril de 2011


O silêncio nas comunidades CONSAGRADAS

“Tem poucas coisas tão ensurdecedoras como o silêncio” Mario Benedetti

O silêncio é uma palavra de grande impacto, que ironicamente diz muito, mas ninguém escuta nada.

Na minha experiência próxima a comunidades de consagrados tenho percebido que a questão do silêncio se repete constantemente e não me refiro a um voto ou a uma emenda por parte da comunidade, me refiro ao silêncio que cada um de seus membros sofre e o vive em silêncio, sente a dor, a tristeza e até a felicidade, mas a vive sem compartilhar, sem expressar às pessoas próximas, aos seus “irmãos (as)” o que lhe acontece.

O silêncio de alguma maneira se assemelha à morte, mas à morte de que?

À morte do vínculo com as pessoas? À morte de já não saber o que sentimos?

Por que o silêncio é o primeiro recurso onde se procura aparentemente um refugio de guardar, de esconder o que acontece, de ocultar o que pensamos e sentimos, por que há tanto medo de falar?

As comunidades CONSAGRADAS que mais se comunicam e expressam entre eles (as) o que lhes acontece, os problemas que acontecem na rotina diária do trabalho, é uma comunidade mais sã, onde pelo menos há conhecimento claro do que acontece pelo mesmo resulta más fácil abordar os problemas e os conflitos que se dão a nível interpessoal entre os irmãos (as) e a nível pessoal.

Saber o que ocorre, saber a verdade, conhecer os problemas, calma a angústia entre seus membros, evita que cada um imagine sem medida e construa circunstancias que talvez nem existem, por isso “saber” sempre é melhor que: “não saber”, a verdade por mais dura que seja se tolera ainda que machuque, ainda que deixe bravo e entristeça, mas é ter o controle do que acontece.

O silêncio nos desconecta do mundo e deste modo nos desconectamos de nós mesmos, do que sentimos e do que nos preocupa e principalmente do que somos e quem somos.

O silêncio é o vazio, é o nada e é o que mais nos afasta do amor, do amor ao semelhante e do amor a Deus.

O silêncio nos aproxima à inexistência e à escuridão, que se funde na dor e que como consagrados, seria fundamental que transmitiram a sensação de “vida” e desta maneira do amor e só falando e por meio das palavras é que um faz real o que calamos dentro.

Por Eugenia Ponce de León

Nenhum comentário:

Postar um comentário