Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 30 de julho de 2011





EM VERDADE VOS DIGO: NÃO VOS CONHEÇO
Mt 25,1-13


Em verdade vos digo: não vos conheço.

Nossa ao ler este evangelho e ler estas palavras sempre me bate uma forte dor no coração , cada vez que faço a Lectio Divina com este texto me dá um frio pela espinha .

Sinto não medo , mas uma tal responsabilidade pela minha vida e também não medo da morte , mas o santo temor de perder a graça, perder a Deus e minha participação no céu que é muito mais triste se nâo entrar na glória de Deus depois de ter percorrido o seu caminho ou ter feito muitos conhecê-lo.

O Senhor nos lembra, no Evangelho, que devemos sempre vigiar e nos preparar para o encontro com Ele.

À meia-noite, a qualquer momento, podem bater à porta e convidar-nos a sair para receber o Senhor.

A morte não marca hora. Assim, «vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora» (Mt 25,13).

Vigiar não significa viver amedrontado e angustiado.

Quer dizer viver responsávelmente nossa vida de filhos de Deus, nossa vida de fé, esperança e caridade. O Senhor espera continuamente nossa resposta de fé e amor, constantes e pacientes, em meio das ocupações e preocupações que vão tecendo o nosso viver.

E esta resposta só nós podemos dá-la, você e eu. Ninguém pode fazer isso por nós. Isso é oque significa a negativa das virgens prudentes em ceder um pouco de seu azeite para as lâmpadas apagadas das virgens ignorantes: «É melhor irdes comprar dos vendedores» (Mt 25,9). Assim, nossa resposta a Deus é pessoal e intransferível.

Não aguardemos um “amanhã” — que talvez não virá— para acender a lâmpada do nosso amor para o Esposo.

Há que viver cada segundo de nossa vida com toda a paixão que um cristão pode sentir pelo seu Senhor.

Não acrescente dias à sua vida, mais vida aos seus dias!

O ditado é conhecido, mas não nos custa lembrá-lo: Vive cada dia de tua vida como se fosse o primeiro dia de tua existência, como se fosse o único dia do qual dispomos, como se fosse o último de nossa vida. Um chamado realista à necessária e sensata conversão que devemos alcançar.

Que Deus nos dê a graça em sua grande misericórdia de que não ouçamos, na hora final: «Em verdade vos digo: não vos conheço!» (Mt 25,12), quer dizer, «nunca tivestes nenhuma relação nem convivência comigo?».

Tratemos com o Senhor nesta vida de modo que sejamos conhecidos e seus amigos no tempo e na eternidade.


Pe. Emílio Carlos +
grãozinho de areia.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário