Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 11 de julho de 2011




Evangelho

são Mateus 10, 24-33

Naquele tempo, Jesus disse aos seus apóstolos: O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa! Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Oração introdutória

Deus meu, te reconheço como meu criador e único dono de minha vida. Humildemente te peço que ilumines este momento de oração.

Petição

Que nem o temor nem as conveniências sociais me afastem de Ti, Pai e Senhor meu.

Meditação

“No Evangelho encontramos dois convites de Jesus: por um lado ‘não temais os homens’ e por outro ‘temei’ a Deus (cf. Mt 10, 26.28). Assim somos estimulados a refletir sobre a diferença que existe entre os receios humanos e o temor a Deus. O receio é uma dimensão natural da vida. Desde pequenos experimentamos formas de receio que se revelam depois imaginárias e desaparecem; sucessivamente outras emergem, que têm fundamentos concretos na realidade: elas devem ser enfrentadas e superadas com o compromisso humano e com a confiança em Deus. Mas há depois, sobretudo hoje, uma forma de medo mais profundo, de tipo existencial, que por vezes termina em angústia: ele nasce de um sentido de vazio, ligado a uma certa cultura permeada pelos difundidos niilismos teórico e prático.” (Bento XVI, 22 de junho de 2008).

Reflexão apostólica

“Um dos primeiros requisitos para fazer oração é o recolhimento, que é a capacidade do espírito para entrar em si mesmo, criar um ambiente de silêncio e libertar-se do turbilhão de ideias, sensações e estímulos externos que envolvem nossa própria vida.

O recolhimento é necessário para descobrir e cultivar a presença de Deus em cada momento da vida e renovar o sentido profundo das atividades e dos acontecimentos”

Propósito

Renovar minha fé no amor de meu Deus Pai nos momentos de medo e dificuldade.

Diálogo com Cristo

Obrigado Senhor, por criar-me para a verdade e o amor. Não há nada que temer, tudo tenho em Ti, Senhor, mas Tu melhor do que ninguém conheces minha fraqueza e minha fragilidade diante das tentações.

Não permitas que me distancie nem me faça surdo ao teu chamado.

“Não tenhas medo de Deus, porque Ele jamais se deixa ganhar em generosidade. Deixe que Deus fale a teu coração e mostre o que é que Ele quer de ti”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário