Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 29 de julho de 2011



Mateus 14, 1-12

Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus. E disse aos seus cortesãos: É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres. Com efeito, Herodes havia mandado prender e acorrentar João, e o tinha mandado meter na prisão por causa de Herodíades, esposa de seu irmão Filipe. João lhe tinha dito: Não te é permitido tomá-la por mulher! De boa mente o mandaria matar; temia, porém, o povo que considerava João um profeta. Mas, na festa de aniversário de nascimento de Herodes, a filha de Herodíades dançou no meio dos convidados e agradou a Herodes. Por isso, ele prometeu com juramento dar-lhe tudo o que lhe pedisse. Por instigação de sua mãe, ela respondeu: Dá-me aqui, neste prato, a cabeça de João Batista. O rei entristeceu-se, mas como havia jurado diante dos convidados, ordenou que lha dessem; e mandou decapitar João na sua prisão. A cabeça foi trazida num prato e dada à moça, que a entregou à sua mãe. Vieram, então, os discípulos de João transladar seu corpo, e o enterraram. Depois foram dar a notícia a Jesus.

Oração introdutória

Como é fácil cair! Deixar de lado os valores e princípios morais diante da tentação, por isso venho hoje a Ti, Senhor. Fortalece minha fé, minha esperança e minha caridade para que não perca o mais importante em busca do que é menos.

Petição

Meu Pai, não permitas que o respeito humano[1] me faça cair em pecado.

Meditação

A Igreja recorda-nos que, à semelhança deste altar, também nós fomos consagrados, colocados ‘à parte’ para o serviço de Deus e a edificação do seu Reino. Muitas vezes, porém, encontramo-nos imersos num mundo que quereria pôr Deus ‘de parte’. Em nome da liberdade e autonomia humanas, o nome de Deus é passado em silêncio, a religião fica reduzida a devoção pessoal e a fé é banida da praça pública. Por vezes uma semelhante mentalidade, tão radicalmente contrária à essência do Evangelho, pode mesmo ofuscar a nossa própria compreensão da Igreja e da sua missão. Também nós podemos ser tentados a reduzir a vida de fé a uma questão de mero sentimento, enfraquecendo assim o seu poder de inspirar uma visão coerente do mundo e um diálogo rigoroso com tantas outras perspectivas que lutam por conquistar as mentes e os corações dos nossos contemporâneos” (Bento XVI, 19 de julho de 2008).

Reflexão

“A maledicência é um dos pecados que mais destroem a caridade; é um verdadeiro câncer da vida cristã, já que, por uma má inclinação – seja inveja, respeito humano, vaidade, amor próprio, vingança, rancor ou irreflexão – facilmente se fala mal do próximo e, além disso, chega-se até a justificar essa forma de agir. O cuidado da língua é um compromisso espiritual muito sério0 na agenda diária dos membros do Movimento, segundo a advertência do apóstolo Tiago: ‘Se alguém não pecar com a língua, este é um homem perfeito’ (Tg 3,2)”

Propósito

Todos os dias, ao despertar e fazer o oferecimento do dia a Deus, pedir que me dê da fortaleza para não traí-lo.

Diálogo com Cristo

Permita, Senhor, que nem agora nem na hora de minha morte eu duvide de tua infinita misericórdia que supera, muito, meu egoísmo e minha soberba.

“Só o amor é capaz de acabar com esse respeito humano que prende tantas almas e as priva de fazer o que deveriam fazer pela causa de Cristo”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário