Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mateus 10, 16-23

Naquele tempo, Jesus disse aos seus apóstolos: Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas. Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos. Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós. O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão. Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem.

Oração introdutória

Senhor Jesus, o estilo de vida que me apresentas não é fácil. Necessito de valor, simplicidade, docilidade e, sobretudo, ter uma grande confiança em Ti. Por isso te peço que aumentes minha fé e ilumines minha oração.

Petição

Senhor e Pai meu, fazei que não apenas aceite, mas sim que viva em plenitude o estilo de vida que me propões em teu Evangelho.

Meditação

De fato, se pensarmos nos dois milênios de história da Igreja, podemos observar que – como tinha prenunciado o Senhor Jesus (cf. Mt 10, 16-33) – nunca faltaram para os cristãos as provas, que em alguns períodos e lugares assumiram caráter de verdadeiras perseguições. Mas elas, apesar dos sofrimentos que provocam, não constituem o perigo mais grave para a Igreja. O dano maior, de fato, é-lhe causado por aquilo que polui a fé e a vida cristã dos seus membros e das suas comunidades, corrompendo a integridade do Corpo místico, enfraquecendo a sua capacidade de profecia e de testemunho, ofuscando a beleza do seu rosto. Esta realidade já é afirmada pelo episcopado paulino. A Primeira Carta aos Coríntios, por exemplo, responde precisamente a alguns problemas de divisões, incoerências, infidelidades ao Evangelho que ameaçam seriamente a Igreja, […] os perigos dos ‘últimos tempos’, identificando-os com atitudes negativas que pertencem ao mundo e que podem contagiar a comunidade cristã: egoísmo, vaidade, orgulho, apego ao dinheiro, etc. (cf. 3, 1-5). A conclusão do Apóstolo é tranquilizadora: os homens que praticam o mal – escreve – ‘não irão muito longe, porque a sua estultice será evidente a todos’ (cf. 3, 9). Há portanto uma certeza de liberdade garantida por Deus à Igreja, liberdade quer dos vínculos materiais que procuram impedir ou circunscrever a sua missão, quer dos males espirituais e morais, que podem corroer a sua autenticidade e credibilidade” (Bento XVI, 29 de junho de 2010).

Reflexão apostólica

“O apostolado do cristãos comprometido não se esgota no campo pessoal e familiar, mas pode buscar raízes institucionais para participar de maneira mais efetiva na missão da Igreja. Uma primeira ‘raiz’, neste sentido, consiste em apoiar e colaborar na ação evangelizadora da própria Igreja particular, dedicando tempo, talento e iniciativa. Esta colaboração se realiza também participando de maneira ativa e entusiasta nas atividades apostólicas da comunidade diocesana e paroquial.”

Propósito

Fazer um balanço de meu testemunho de vida: é autêntico e crível para edificar a Igreja?

Diálogo com Cristo

Jesus, Deus e Senhor de minha vida, não permitas que me esqueça que sempre conto com tua graça para viver autenticamente o estilo de vida que me propões.

Queres ser feliz? Sê fiel.

Queres sentir a plenitude de uma vida cheia de sentido? Sê autêntico.

Queres gozar da paz mais bela, ainda em meio a todas as dificuldades e tentações?

Sê generoso. Assim o queria Cristo.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário