Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 11 de julho de 2011






Evangelho

são Mateus 10, 34–11, 1

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á. Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo. Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa. Após ter dado instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu para ensinar e pregar nas cidades daquela região.

Oração introdutória

Senhor Jesus, tua Palavra é exigente, radical.

Ilumina minha oração para que saiba compreender que o estilo de vida que me propões é o único que devo seguir.

Petição

Meu Pai, fazei-me um discípulo e missionário de teu amor.

Meditação

“Jesus declara com franqueza três condições necessárias para ser seus discípulos: amá-Lo mais do que a qualquer outra pessoa e mais do que a própria vida; carregar a própria cruz e segui-Lo; renunciar a tudo o que se possui. Jesus vê que uma grande multidão o segue juntamente com os discípulos, e com todos quer ser claro: segui-Lo é empenhativo, não pode depender de entusiasmos nem de oportunismos; deve ser uma decisão ponderada, tomada depois de se ter interrogado em consciência: quem é Jesus para mim? É deveras ‘o Senhor’, ocupa o primeiro lugar, como o Sol em volta do qual giram todos os planetas? E a primeira leitura, tirada do Livro da Sabedoria, sugere-nos indiretamente o motivo desta primazia absoluta de Jesus Cristo: n’Ele encontramos respostas para as perguntas do homem de todos os tempos que procura a verdade acerca de Deus e de si mesmo. Deus está além do nosso alcance, e os seus desígnios são imperscrutáveis. Mas Ele mesmo quis revelar-se, na criação e sobretudo na história da salvação, até que se manifestou plenamente em Cristo a si mesmo e a sua vontade” (Bento XVI, 5 de setembro de 2010).

Reflexão apostólica

“Para viver de forma madura o ideal da caridade, é preciso suportar as inevitáveis cargas, e inclusive tensões, que a vida cotidiana provoca, sobretudo quando as tarefas que devem ser realizadas em comum são árduas e expostas a falhas ou fracassos humanos. Ninguém pode se iludir sonhando com uma vivência irreal ou desencarnada da realidade. Amor é doação. Por isso, esta virtude se pratica e se forja cada dia, em cada instante. Uma pessoa é cristã amando no momento presente.”

Propósito

Renunciar a um desejo que hoje poderia atender, para oferecer pelos mais necessitados.

Diálogo com Cristo

Senhor Jesus, que contrária parece ser tua doutrina em relação ao que os meios de comunicação tratam de nos vender. Dar a vida, renunciar tudo com a segurança e a confiança de que é o único caminho para nossa autêntica felicidade é fácil de dizer, mas que difícil é vivê-lo. Só a presença contínua em minha vida poderá conseguir que siga o caminho que me propões, por isso: Vem, Senhor!

“A santidade não pode se realizar somente com um ato de querer. Porque a santidade requer uma doação amorosa, e a doação custa”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário