Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 27 de julho de 2011



Mateus 13, 44-46

Naquele tempo, Jesus disse à multidão: O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.

Oração introdutória

Senhor, que alegria e que dom tão grande poder ter este momento de oração. Quero crescer e basear toda minha vida em Ti, porque és o maior tesouro, a pérola mais valiosa pela qual vale a pena deixar tudo de lado para estar contigo.

Petição

Meu Pai, dá-me a fé, a esperança e a caridade necessárias para construir teu Reino.

Meditação

“Não se trata simplesmente da presença física de Jesus, na qual estaria o ‘Reino’, mas sim no seu agir que acontece no Espírito Santo. Neste sentido torna-se presente Nele e por Ele, aqui e agora, o Reino de Deus, ‘que está a chegar’. Assim se impõe a resposta ainda provisória e que deverá ser ainda desenvolvida em todo o decurso da nossa escuta da Escritura: a nova proximidade do Reino de que Jesus fala e cuja proclamação constitui o elemento distintivo da sua mensagem – esta nova proximidade consiste n’Ele mesmo. Através da sua presença e da sua ação, Deus irrompe como atuante aqui e agora na história. Por isso é que agora é a plenitude do tempo (Mc 1, 15); por isso é que agora, de um modo único, é tempo da conversão e da penitência, bem como tempo da alegria, porque, em Jesus, Deus se aproxima de nós. N’Ele Deus está agora em ação e é verdadeiramente Senhor – dominando divinamente, isto é, não com o poder do mundo, mas dominando através do amor que vai até ‘o fim’ (Jo 13, 1), até a cruz. É a partir deste centro que se juntam os diferentes aspectos aparentemente contraditórios. É a partir daqui que entendemos as afirmações sobre a pequenez e a condição escondida do Reino; donde a representação fundamental da semente, ainda que nos vai ocupar muitas vezes; donde também o convite à coragem para o seguimento, que abandona tudo. Ele mesmo é o tesouro; a comunhão com Ele é a pérola preciosa” (Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 68).

Reflexão

“A consequência natural do conhecimento de Cristo é o amor. Um amor real, que se manifesta não somente nas palavras e desejos, mas principalmente nas decisões e na conduta; amor pessoal, que implica uma relação profunda e total, de coração a Coração; amor apaixonado, porque toca as fibras mais íntimas de toda a pessoa, de tal forma que Cristo chega a ser a paixão da vida; e amor fiel, porque é um amor que é preciso renovar e interiorizar cada dia, que é preciso amadurecer gradualmente e fortalecer com as provas da vida” .

Propósito

Fazer uma avaliação para verificar em que estou investindo meu tempo.

Diálogo com Cristo

Neste tempo, se propaga uma forma de vida afastada do estilo de vida que tua Palavra, Senhor, me propõe.

Hoje, o bem estar, o prazer e o poder são os tesouros pelos quais se gasta a vida. Ajuda-me a não perder de vista qual é o autêntico tesouro pelo qual vale a pena investir todo meu esforço.

“A vocação é a pérola preciosa, que tem um valor tal, que merece realmente abrir mão de todas as demais pérolas”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário