Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 28 de julho de 2015

Ação do Espírito Santo - 

Quanto ao mundo

O que faz, na terra, o Espírito Santo? Parte I
Quando Nosso Senhor Jesus Cristo diz que devia voltar ao Pai Celeste, que o enviou, os discípulos se entristeceram. Nosso Senhor prometeu, então, enviar o Espírito Santo, e disse o que o Espírito Santo faria. Não está dito que o Espírito Santo viria primeiramente para dar os dons carismáticos. A essência da vinda do Espírito Santo não é o dom de línguas, nem o dom de cura ou outro dom extraordinário. 

A vinda do Espírito Santo pode ser considerada sob três aspectos:
1 - Quanto ao mundo
2 - Quanto aos homens
3 - Quanto a Nosso Senhor Jesus Cristo
Quanto ao mundo, o Espírito Santo vem convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo. O Espírito Santo vem reprovar ao mundo todos os seus pecados, sobretudo o da incredulidade, da falta de fé naquilo que Nosso Senhor ensinou. O Espírito Santo condena a incredulidade por meio de sua ação na história, em particular na história da Igreja.
Vendo como a Igreja se desenvolveu, desde os apóstolos até hoje, guardando intactos os ensinamentos de Cristo Nosso Senhor, apesar de todas as perseguições violentas e de todas as heresias, podemos constatar a verdade dos seus ensinamentos. Tantos motivos para crer em Nosso Senhor e na sua Igreja, mas os homens preferem crer irracionalmente em mestres criados por eles mesmos, ou preferem acreditar na própria vontade.
O Espírito Santo reprova ao mundo também todos os outros pecados, servindo-se, para tanto, da pregação dos apóstolos e dos sucessores deles, servindo-se da fortaleza heroica dos mártires, da ciência dos doutores da Igreja, do exemplo dos santos.
Muitas vezes, o Espírito Santo reprova ao mundo o pecado, servindo-se de castigos, como, por exemplo, a destruição de Jerusalém pelo imperador Tito no ano 70, ou pela tomada de Constantinopla pelos maometanos, em 1453, ou ainda pela infiltração de alguma heresia entre os católicos, como, por exemplo, o chamado Progressismo Católico.
Também quanto ao mundo, o Espírito Santo veio convencê-lo da justiça de Nosso Senhor. Nosso Senhor foi basicamente acusado de duas coisas: de ser um pecador por descumprir certos aspectos da Lei Antiga, e de ter blasfemado ao declarar-se Deus, afirmando ser verdadeiramente Filho de Deus.
O Espírito Santo veio para estabelecer a santidade de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua divindade. E isso já desde Pentecostes, em que São Pedro, pela sua pregação, restabeleceu a justiça e a verdade quanto a Nosso Senhor. E são esses os dois pilares da pregação da Igreja: a santidade de Cristo e a sua divindade.
O Espírito Santo mostra, pelos santos, como aquele que se assemelha e imita Nosso Senhor se torna verdadeiramente bom.
O Espírito Santo mostra, ao longo da história, como uma sociedade que se baseia em Nosso Senhor Jesus Cristo e nos preceitos de sua Igreja floresce em todos os aspectos, mas sobretudo na virtude, onde se encontra o bem do homem. Ele mostra como uma sociedade que não se baseia em Cristo tende ao caos.
Portanto, o Espírito Santo reprova ao mundo sua injustiça e mostra a esse mesmo mundo a santidade e a divindade de Nosso Senhor. Nosso Senhor está hoje no lugar que lhe é devido em justiça: a direita do Pai.
Ainda quanto ao mundo, o Espírito Santo o convencerá do juízo, isto é, da condenação do príncipe do mundo, o demônio. Pela morte na cruz e pela ressurreição, o demônio foi derrotado.
Qualquer alma, unindo-se a Cristo pela fé e caridade, pode derrotar o demônio e o pecado. O Espírito Santo veio para nos mostrar que a vitória está com Cristo e com seus seguidores, para mostrar que Cristo venceu o mundo. Ele vem para mostrar que o demônio e o pecado já estão condenados.
═══════ ✿♡═══════    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário