Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

domingo, 12 de julho de 2015

Verbo da vida


Através de um sábio, tirei uma importante lição de vida e desejo compartilhar com você.

Podemos enxergar a vida aplicando o gerúndio em três verbos correlacionados: 
 aprender, 
desaprender e 
reaprender. 
Muitos sofrimentos poderão ser evitados, outros minimizados, se soubermos viver em gerúndio permanente.

Aprender equivale a estar com o coração e a mente, abertos para conhecer, adquirir novas habilidades, quem sabe comportamentos, até mesmo relacionamentos. É arte de vida, saber aprender a cada minuto do dia que passa. E então chegar ao fim do pôr do sol, e meditar na seguinte pergunta: O que aprendi hoje com as pessoas e com Deus? Se a resposta foi nada, aconselho você se posicionar para mudar o quanto antes, porque é condição da nossa existência aprender, seja por bem ou por meio de dores.

E desaprender? Será que precisamos desaprender em certos aspectos de nossas vidas? Certamente que sim. Na infância, por exemplo, aprendemos coisas que à medida que nos tornamos maduros fisicamente, percebemos que aquilo pode não estar nos fazendo bem. Há ainda relacionamentos que vivemos e incorporamos manias, maus hábitos que agora precisamos deixar de aprender para poder viver o novo. Porém, desaprender é uma decisão difícil, e nos enche de medo, porque nos leva a deixar a zona de conforto em que nossa alma acostumou residir.

Perceba que a vida está sempre sugerindo, se não forçando que desaprendemos tudo que não está nos fazendo bem. Você pode ignorar o chamado vital, mas ele virá com tamanha força e intensidade, quer você deseje ou não. Então por que resistir?

Por último, reaprender é a ação mais sábia que um ser humano pode exercer. Porque envolve maturidade emocional para estar disposto a simplesmente crescer e apreciar novas experiências sob um novo prisma. Podemos reaprender de diversas maneiras: um novo trabalho, um novo livro pra degustar, quem sabe até mesmo uma nova pessoa em sua vida.

Cada relacionamento é uma unidade própria distinta de qualquer outra. Por mais que você compare com alguém que já se foi, nunca será a mesma, é como o ser humano, único, individual.

Acredito que Deus nos fez para viver no gerúndio: aprendendo, desaprendendo e reaprendendo. 
São apenas três verbos cuja raiz é aprender. 
Por que será que achamos tão difícil aplicar em nós, o verbo da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário