Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 17 de julho de 2015



O Senhor fez em mim maravilhas

O Novo Testamento tem muito pouco a dizer sobre Maria. Ela não ocupa um lugar de proeminência nos Evangelhos.
Dois, dos quatro evangelistas, deixam de citá-la no início de seus relatos (Marcos e João). Seu nome é a forma greco-latina do hebraico Mirian, nome da irmã de Moisés. Nada se sabe de sua infância.
A Bíblia não registra, mas a tradição católica declara que ela ficou noiva, aos catorze anos, do carpinteiro José, e que ambos moravam na interiorana Nazaré. Sua origem foi de família humilde. Seus pais se chamavam Joaquim e Ana. Maria era de grande limitação econômica. Moça recatada (até mesmo pelas circunstâncias sociais), procurou preservar-se santa (separada), virgem, e com isso cultivou um caráter ilibado e bons frutos em seu coração, frente a inúmeras outras Marias existentes em sua região. Certamente foi uma filha muito obediente e amável. Por essas características, adiante, DEUS lhe agraciou, dentre várias mulheres, com a honra de conceber, pelo poder do Espírito Santo, a Jesus Cristo, o Messias esperado:  “Entrando o anjo aonde ela estava, disse: salve, agraciada! Cheia de Graça- O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres” (Lucas 1,28). 

Sem dúvida alguma de que DEUS não escolheria qualquer uma para dar à luz o Seu Filho. Entretanto, a perturbação espiritual e o medo que sentiu após receber a notícia do anjo Gabriel provaram também a sua grande fragilidade humana: “porém ela se perturbou muito com essas palavras e considerava que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, achaste graça diante de Deus” (Lucas 1, 29-30).

Não estava em seus projetos de mulher conceber um filho aquele tempo, mesmo porque ela era apenas noiva de José, com o qual nunca havia tido contato algum-nenhuma relação – não coabitavam.

As coisas jamais podem acontecer no tempo que desejamos e nem de acordo com os nossos planejamentos pessoais. Devemos sempre esperar pelo anúncio das promessas de Deus para a nossa vida. Quantos de nós não nos sentimos preparados para receber as promessas de Deus e fazemos tantos questionamentos? Deus nunca falha e nem deixa de realizar nada para nossa salvação somos nós que não sabemos esperar em Deus.
Após o anjo lhe explicar todos os projetos de Deus para a sua vida, Maria recebeu paz, consolo e segurança: “(...) Eu sou a serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela” (Lucas 1,38).

Reconheço a importância dela como um vaso que trouxe a Água da vida para nós. Mas ela não é essa água, nem o pão da vida, nem o caminho, nem a verdade, nem a ressurreição, nem a vida. E ela mesma sabe disso e por isso cantou:  “o Senhor fez em mim maravilhas - ele olhou para a pequenez de sua serva”.

Creio que, como grande mulher de DEUS e serva de JESUS, tenha sido extremamente fiel e submissa ao seu marido José; uma mulher que valorizava o casamento, a família e sabia bem a sua posição social e espiritual perante as Sagradas Escrituras. Maria foi uma mulher de silêncio e não de palavras. Assim como todas as mulheres cristãs do mundo, ela foi espiritualmente filha de Sara, como bem apregoa o texto em 1 Pedro 3:6-7- como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. 7 Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.).

Maria exerceu com perfeição o seu papel de ajudadora; nunca de líder, por isso não tenhamos medo de ama-la, honra-la, venera-la, pois ela não ocupara o lugar jamais de Jesus.
Todas as mulheres e mães do mundo precisam seguir o exemplo de Maria de Nazaré e instruir seus filhos nos caminhos do Senhor Jesus. Precisam ter a sensibilidade espiritual, a fé e a disposição que ela teve de servir e agradar a Deus. Nosso Senhor nos alertou quanto a isso: “pois todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. (Mateus 12,50). 

Que DEUS nos abençoe!

Pe Emílio Carlos Mancini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário