Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 1 de julho de 2015


💕 Quarta-feira, dia 01 de Julho de 2015
Quarta-feira da 13ª semana do Tempo Comum
Festa da Igreja : Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foto de Emilio Carlos Mancini.

Esta devoção do Sacro-Colégio da Propaganda Fide.
Também foi aprovada pelo PAPA Clemente XI (Pontificado 1730 – 1740).
O mês de Julho é dedicado a honrar, de modo especial, o preciosíssimo Sangue de JESUS.


ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES
" Eterno Pai,ofereço o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus,em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o Mundo.Por todas as santas Almas do Purgatório, pelos pecadores, em todos os lugares,pelos pecadores, na Igreja Universal, pelos de minha casa e meus vizinhos.Amém" .

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes Que a seguinte oração libertaria 1000 Almas do Purgatório cada vez que a mesma Oração fosse rezada. Esta oração foi estendida também a pecadores ainda em vida.

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus remonta a Igreja nascente, sobretudo em reverência ao sangue de Jesus derramado na cruz e também em alusão ao sangue de Cristo na Eucaristia.
Foi, porém, no XIX, que São Gaspar Del Búfalo empreendeu grande campanha na propagação dessa devoção, cujo reconhecimento pela Sé Apostólica permitiu a composição da missa e ofício próprio por ordem do Papa Bento XIV.
Por isso, até hoje São Gaspar é reconhecido pela Igreja Católica como o "Apóstolo do Preciosíssimo Sangue".

Devido a Papa Pio IX, a devoção foi estendida à toda Igreja e foi estabelecido o 1 de julho como o seu dia. Isso porque em 1848, ele foi expulso de Roma por forças revolucionárias e no ano seguinte, em 1849, invocando e dando graças pelo "sangue derramado por Jesus por amor aos homens de todos os tempos", os exércitos franceses permitiram-lhe voltar após um ataque que durou de 28 de Junho a 1 de Julho.

Assim o Sumo Pontífice seguinte, São Pio X, criou esta festa, situando-a no dia em que o seu antecessor lhe foi possível voltar a Roma .
💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário