Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A prudência leva-os a perseverar no amor.

Sexta-feira Ano Litúrgico “B” - São Marcos

21ª Semana do Tempo Comum - 1ª Semana do Saltério
Memória: Agostinho de Hipona - Santo e Doutor
Prefácio Comum ou dos Pastores - Ofício da Memória
Cor: Branco - Ano Litúrgico “B” - São Marcos
Mateus 25,1-13
 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: ”O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo.
No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’.
Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”. 
*************
A Igreja, que somos todos nós, é a esposa de Cristo, e realiza sua maior felicidade no relacionamento com ele, relacionamento que exige de todos nós fidelidade, amor e sensatez, ou seja, uma fé vigilante, que faz com que vivamos constantemente na presença de Jesus, Luz que ilumina nossa vida e não permite que vivamos nas trevas do erro. Como vivemos na presença de Jesus e somos iluminados por ele, nossa fé é cada vez mais ativa e torna-se luz para as pessoas, de modo que todos possam descobrir-se amados por Deus, busquem constantemente um relacionamento com ele, e assim estejam sempre prontos para o momento em que esse relacionamento atingirá sua plenitude, quando seremos todos um só em Cristo.
Jesus serviu-se de um fato da cultura da época para alertar os seus discípulos a se manterem vigilantes à espera da vinda definitiva do Cristo. O atraso do noivo - símbolo da indefinição da chegada do Messias - cria uma situação que revela o caráter de cada uma das dez moças que vieram participar da festa de núpcias. 
 
As cinco prudentes, que providenciaram azeite de reserva para reabastecer suas lamparinas, apontam para os discípulos, cuja vivência intensa e sincera dos valores do Reino, especialmente a exigência do amor, reforça sua capacidade de esperar o Messias, embora este possa demorar. Eles têm suficiente fôlego espiritual para não esmorecer, enquanto esperam. 
 
A prudência leva-os a perseverar no amor. As cinco insensatas, cujas lâmpadas se apagaram enquanto esperavam e não tinham como reabastecê-las, aludem àqueles discípulos que, cansados com a demora do Senhor, veem esvair-se suas reservas espirituais. Faltam-lhes os meios para recarregá-las, pois, há muito se afastaram da misericórdia e da justiça. 
 
A chegada do Senhor pega-os despreparados para participarem com ele das alegrias do Reino. Diante destes dois modelos, os discípulos são instados a tomar uma decisão. Jesus deseja que imitem as moças prudentes. Esta é a única maneira de não esperar em vão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário