Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A presença de Deus”.


Uma das verdades mais consoladoras que há em nossa vida é que Deus está ao nosso lado o dia inteiro: está junto de nós no quarto, no carro, na cozinha, no lugar de trabalho etc. Em geral, não duvidamos dessa verdade, mas falta-nos fé para acreditar nela com toda a força ou para nos lembrarmos dela.

Nesse sentido, gosto muito das palavras que Jesus disse a Gabrielle Bossis, uma francesa que está em processo de canonização, e são relatadas em seu livro “Ele e eu”. 
Leiamos com atenção estas palavras:

983. (...) Já te disse que é muito pouca coisa o que vos impede de ver-me... Crede, pois, na minha Presença invisível e cheia de afeto e de Amor incomparável. Uma Presença. Isso é algo tão grande! Faça tudo o que tenhas que fazer: o trabalho, a oração, os pensamentos, as conversas com as pessoas, como se Eu estivesse junto de ti. E Eu estarei (...) Podes bem dizer que nunca te deixo sozinha. Esta é a razão de que haja na solidão algo divino (...)

486. Eu: Meu amor, quando nos veremos? Tu me vês a mim, mas eu não vejo a ti. Ele: “Não, mas caminhe como se me visses”.

868. 2 de abril de 1940. Visita ao Santíssimo Sacramento. Eu dizia: Se soubesses ao menos que te amo! Mas que amor tão curioso é esse que se dá a um ser que não se vê... Ele respondeu: “É justamente esse o amor que eu gosto. Que mérito haveria em amar-me depois de ter-me visto? Esta é a prova pela qual tendes que passar. Superai-a como vencedores”.

883. 22 de abril. Eu estava em dúvida. “Tu estás certa de ter uma memória. Mas a vês? E estás também certa de que tens uma vontade, mas a vês? E o teu entendimento? Concede-me então a confiança de crer que estou em ti sem que tu Me vejas”.

683. 25 de maio de 1939. "Vive na intimidade comigo". Eu: Acontece, Senhor, que não te vejo. Ele: "Vês e ouves no cinema pessoas que não estão lá. Mas Eu estou sempre contigo, mesmo que não me vejas".

Como é bom ler palavras como essas!!! Servem-nos para aumentar a certeza de que Deus está do nosso lado o dia inteiro!!!

Será que eu vivo com essa certeza? Deus é o grande companheiro da minha vida? Encontro nessa companhia a Segurança, a Paz, o Amor, a Felicidade?

Jesus diz a Gabrielle Bossis que não só está junto de nós o dia inteiro como está nos amando incessantemente:

1020. 6 de novembro. Hora Santa. (...) Meu desejo de dar-me é imenso. Não imaginas o esforço que Me custa não dar, negar-me a dar (...) Meu Coração é uma Fogueira que sofre de ter que reduzir sua Chama devoradora (...) Ativai-a! A conquista do mundo inteiro é nada para o que são os meus Fogos. Procure conhecer os meus Ardores. Senti o calor do Meu Zelo por vós (...)

140. 3 de junho. Na estação de Austerlitz eu olhava uma pequena mosca que caminhava sobre o chão e dizia a Deus: Tu também, Senhor, me olhas aí de cima. Ele me respondeu: “Não somente te vejo, mas te amo”.

174. 24 de junho (...) “Os esposos, unidos como estão pela vida, acabam por experimentar uma certa monotonia no amor. Eu, por outro lado, sinto uma alegria sempre nova com vossos atos e efusões de amor (...).

987. (...) Tratai de encontrar-me cada dia dentro de vós mesmos; e aí, de maneira muito pequenina, dai-me as mostras de afeto que darias a um pai ou a uma mãe muito queridos. Sereis muito felizes quando isto for se convertendo num hábito; vossa vida se fará muito doce (...) Isto vocês não sabem, mas Deus o sabe e só mais tarde sabereis o volume de delícias que produzistes ao vosso Salvador. E estas almas que continuamente conversam comigo no seu interior, quanta alegria me dão! Tu não sabes, filhinha, o que é sentir no meio da solidão dos que me abandonam, que uma alma me considera como seu grande Amigo, o mais querido, o Predileto, o Único esperado...”

875. 14 de abril. “É preciso que entres na etapa da grande confiança. É preciso que comeces a compreender que as palavras de vossas orações não foram formadas para bater contra o ar, mas para tocar como flechas o Coração do Pai, que as recebe com Amor. Toda oração é uma flecha. Tende uma grande certeza de ser escutados por um Deus infinitamente paternal (...) que está no centro do vosso ser”.

O que mais queremos? Ter um Deus assim: ao nosso lado o dia inteiro e com esse Amor!!! Busquemos essa presença de Deus e seremos imensamente felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário