Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 26 de março de 2018

A Recompensa De Quem Segue a Jesus Cristo- A Ressurreição




‘Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.’ (Mateus 19,27-29)

Logo após o jovem rico se aproximar de Jesus com o desejo de ter vida eterna e recusar seguir os conselhos do Mestre, Pedro pergunta a Jesus sobre o que receberiam, visto que haviam deixado suas vidas para segui-Lo. Qual seria a recompensa por terem dado ouvido ao “segue-me” de Jesus?

Jesus prontamente responde que todos que o seguiram, abandonando tudo, receberiam cem vezes tanto, e herdariam a vida eterna.
Contudo, em outra oportunidade, o próprio Senhor Jesus Cristo pergunta a seus discípulos se eles também queriam deixá-lo. Tal oportunidade se deu quando Ele já não queria mais que ninguém o seguisse simplesmente porque ele realizava milagres, multiplicação de pães e curava os enfermos, mas Ele queria que apenas aqueles que tinham a plena revelação de quem Ele era o seguissem.

‘Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?

Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.

Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.’  ( João 6,60-69 )

Podemos ver que Pedro não perguntou para onde iriam, pois não se tratava de um lugar para ir, não era um vaguear, não era um caminhar com Jesus sem entendimento de que Ele era o Cristo, o Ungido, mas ele perguntou para quem, visto que eles estavam congregados em uma Pessoa (Cristo) que tinha a Palavra de vida eterna, pois Ele é a Palavra.

Mas, Pedro, naquele dia, pôde responder como muitos de nós. Ele tinha encontrado algo diferente. Ele tinha encontrado Jesus, e ele sabia que ali estava algo mais do que apenas vaguear. Qualquer um que alguma vez se encontre com Jesus, nunca mais quer vaguear. Algo lhe acontece quando ele se encontra com Jesus. Ele nunca mais é o mesmo. E este Pedro tinha se encontrado com Jesus, e ele tinha encontrado algo em Jesus que era diferente de qualquer outro. Nunca houve um homem como Jesus. E ele tinha encontrado esta grande coisa Nele, que o fez fazer esta pergunta: “Senhor, para quem iríamos nós?”

PARA QUEM IREMOS NÓS? Sete razões pelas quais devemos vir a Jesus, pois Ele é: O Caminho,
    A Verdade,
    A Luz (Vida),
    A Fundação de todo edifício,
    A Felicidade (paz),
    A Realização Permanente,
    Tem o Poder de Trasladação- Ressurreição.

1. Ele é o CAMINHO

A primeira coisa, Jesus disse: “Eu sou o Caminho.” Agora, há somente um Céu, e há um Deus, e um Caminho para se chegar Lá. Não há muitos caminhos, mas somente um Caminho para se chegar Lá. E Jesus disse: “Eu sou esse Caminho.”
Mas se você vai para o Céu, você tem de passar por Jesus, porque Ele é o Caminho. Não pode haver nenhum outro caminho, para se ir ao Céu, somente por Jesus.

2. Ele é a VERDADE

Mas a próxima coisa que Ele é, Ele é a Verdade. Não há nada ou ninguém mais que tenha a Verdade senão Ele.
Em São João 17, quando orava, Jesus disse: Santifica-os na verdade, tua palavra é a verdade. Sabemos que Ele é o Verbo feito carne, ou seja, a Palavra manifestada, a semente original, não hibridizada, que venceu Satanás com a arma mais poderosa, Sua Palavra.
  
3. Ele é LUZ (Vida)

A única forma da vida se manifestar é pela luz, pois até que se entre em Jesus, ninguém está na Luz.
‘Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.’ João 8,12
Os filhos do mundo caminham em trevas. Eles caminham de noite. Eles amam as trevas. A Bíblia diz que: “Os homens amam, as pessoas amam mais as trevas do que a luz, porque a luz manifestaria suas obras.”
Tão certo como o sol produz toda a vida botânica, o Filho produz Luz Eterna. Somente Ele tem Luz Eterna. É por isso que deveríamos vir a Ele. (em inglês Sol = Sun e Filho = Son).
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 118,105.

4. Ele é a FUNDAÇÃO
 
Jesus é a única Fundação segura e firme sobre a qual qualquer coisa pode ser edificada. Isso mesmo. É a única Fundação sobre a qual se pode edificar. Todas as outras fundações são areia movediça.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo- ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7,24-27

5. Ele é a FELICIDADE (Paz)

Ele é a única felicidade e paz bem-sucedida e segura. Essa é a razão por que nós vimos a Ele. Oh, eu sei que você pode rir como um idiota, ou pode sair aqui e rir até ficar histérico, por causa de algum gracejo que algum astro do cinema tenha soltado, ou algo assim. Ou alguém, pode beber um pouquinho demais, e rir como se fosse algum lunático, mas isso não traz paz. Não há nenhuma outra paz, e nenhuma outra felicidade, como vir a Jesus Cristo.
Se você alguma vez teve verdadeira paz, você tem Jesus. Se você não tem Jesus; você nem ao menos sabe o que paz significa até que venha a Ele.
“A minha paz vos dou. Não vô-la dou como o mundo a dá.” Está vendo? Não como o mundo lhe dá paz, mas Ele tem paz eterna, uma paz de descanso. Se você vive, se você morre, não importa se vem a chuva ou brilha o sol, você tem paz, de qualquer modo.

6. ELE é a REALIZAÇÃO PERMANENTE

Agora, uma coisa mais que quero dizer, como a sexta coisa. Ele, ou o…Sim. A sexta coisa, Ele é a única realização permanente. Diga-me qualquer coisa que se poderia obter, que se poderia realizar, que seria eterna, com exceção de Jesus Cristo.
Construa uma bela casa. Ganhe um milhão de dólares. Seja a mulher mais popular do país. O homem mais forte que já caminhou pelas ruas. Seja o recordista mundial, pugilista profissional, seja lá o que você queira ser. Veja se você não desabrocha, murcha e morre. Certo. Não vai precisar mais do que alguns sóis para fazê-lo.

7. ELE tem o poder da TRASLADAÇÃO
 
 
Ele é o Único que tem trasladação. Estou tão feliz por isto. Oh, isso me faz sentir religioso. O Único que pode trasladar. Sim, senhor.
São somente aqueles que estão em Cristo que 

Deus trará com Ele. A única trasladação que pode ser feita da terra para a Glória é através de Jesus Cristo. Ele é a única trasladação, única maneira de ser trasladado. Não se pode comprá-la. Não se pode. Não se pode trabalhar para se obtê-la. É preciso recebê-la. É um dom para você. A trasladação de Deus, para levá-lo a gloria Eterna.

Vemos, então, as razões pelas quais Pedro pôde dizer aquelas palavras: para quem iremos nós, se tu tens palavras de vida eterna? A revelação dada por Deus a Pedro de quem era Jesus, o Cristo, o Filho do Deus vivente, não foi uma revelação de carne e sangue, mas o próprio Deus a concedeu a Pedro. Não à toa o evangelista nos ensina que a Igreja está edificada sobre a revelação de quem é Jesus Cristo, pois somente assim os cristãos verdadeiros saberão em quem estão firmados, e não vaguearão, sem saber para onde ir. O único lugar onde você alguma vez será capaz de entendê-Lo é quando você entra Nele.

A importância da revelação pelo Espírito a um verdadeiro cristão jamais pode ser superenfatizada.

A revelação significa mais a você do que talvez você se dê conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário