Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 8 de março de 2018

FIEL AO CHAMADO DE DEUS!





Nada e ninguém pode tirar nossos olhos de Deus. Quando desviamos o olhar de Cristo, corremos o risco de olharmos para o erro do outro e ficarmos paralisados, tristes, desapontados e desanimados…

Para que isso não aconteça sugiro algumas dicas que podem iluminar a sua vida:

 1- Olhe Jesus na cruz e contemple a sua dor. Mesmo sofrendo injustiças teve forças para dizer: Senhor, perdoai-os, pois não sabem o que fazem.

Por isso te aconselho a fazer como Jesus, ser misericordioso entendendo que o outro não sabe o que faz.

 2- Jesus disse para perdoarmos 70 vezes 7. Esta soma quer dizer que é dever de todo cristão exercitar o perdão sempre. Não é uma, duas vezes que temos que perdoar e sim todas as vezes que alguém nos desapontar.

Nos perdoar também é um ato de libertação e cura interior! Não podemos nos autocondenar por pecados já confessados e vencidos!

3- Amar a Deus sobre todas as coisas. Se estamos no caminho de Jesus então servimos a Ele e não aos homens.

Desta forma preciso amar a Deus em primeiro lugar e não importar com intrigas, críticas dos outros e sim com o que Deus pensa a meu respeito.

 4- Entender que a Igreja é feita de um povo santo e pecador: Precisamos parar de achar que as pessoas são perfeitas só porque servem a Deus. Não! Elas, assim como nós, são pecadoras.

Estão no caminho de santidade e por isso tem muitas qualidades sendo aperfeiçoadas por Cristo e muitos defeitos que ainda não foram superados.

5- Não querer que as pessoas nos entendam e sim compreendê-las primeiro. Viver a oração de São Francisco com todas as nossas forças.

É necessário amar mais que procurar ser amado, compreender mais do que ser compreendido…

 6- Pedir sempre ao Espírito Santo que ilumine o nosso pensar, o nosso falar, agir e ser. Que Ele nos dê sabedoria e discernimento, prudência e doçura.

É através da Sua ajuda sobrenatural que nossos impulsos são controlados, que deixamos Jesus se fazer em nós!

7- Querer perseverar nos compromissos feitos com Deus. Não desistir por causa das pessoas jamais. Se Deus nos pediu algo, se colocou uma missão em nossas mãos é preciso se manter firme diante das provações.

E nunca deixar que o desânimo tome conta de nós.

8- Precisamos renunciar ao mal todos os dias, implorar a misericórdia de Deus sobre nós. Jesus nos ensinou a oração do Pai Nosso não foi à toa.

Precisamos ter estes momentos de oração fervorosa e nos proteger com o poder do sangue de Jesus.

9- Entender que o sofrimento é bom. Todo sofrimento vencido em Deus nos traz sabedoria, força e firmeza na fé. Deus é capaz de transformar todo mal em bênçãos.

Desta forma, podemos sim concluir que o sofrimento é benéfico para o ser humano. Sem ele não temos a oportunidade de evoluirmos em nada.

10- Buscar a santidade mesmo que o outro tenha desistido de busca-la ou nunca tenha tentado. O que importa é você conseguir o céu. Tenha certeza que se você conseguir alcançar a santidade, muitos conseguirão também por se espelhar na sua vida.

Portanto, não desista. Use todos os meios para que isso aconteça (buscar os sacramentos, viver os mandamentos, rezar o terço). Você nasceu pra ser santo(a)!

Que o Espírito Santo desça sobre nós e nos capacite a perdoar o outro e a nós mesmos, a entender, a ter misericórdia de todos que nos ofenderam, decepcionaram, maltrataram ou nos fizeram desanimar da caminhada. Que Jesus cure o nosso coração e preencha todas as áreas com o Seu infinito amor. Que Nossa Senhora interceda por nós para que a exemplo dela possamos dizer sim ao chamado de Deus. Que os anjos orem por nós e que a vida dos santos sejam nossos exemplos de fé!

Deus te abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário