Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 20 de março de 2018

A SEMANA SANTA EVOCA CRUZ E RESSURREIÇÃO.




Vamos neste inicio de semana com o Domingo de Ramos iniciar nossa Semana Santa, ou como antigamente a chamávamos Semana Maior.
A Semana Santa evoca cruz e ressurreição. De fato, o evento maior é a Ressurreição, mas isso não deve omitir uma reflexão sobre a cruz. Jesus retira o símbolo horrendo de um mal irreversível, punição, e converte aquele instrumento em um distintivo de amor, de vitória.
É um dos grandes mistérios da humanidade, em todos os tempos, a constatação de um Deus encarnado que através de uma forma cruel, efetua, por esse veículo, a redenção da humanidade.

Ele pagou o preço

Esse generoso sangue vertido na cruz é o preço do resgate. A obra da redenção de reparação, que só pode ocorrer a partir de uma dádiva oferecida à justiça divina. Ora, se o pecado rompe a ordem normal, torna-se necessária uma retratação quanto ao pecado cometido. Cristo, qual um servo sofredor da antiga profecia, assumiu sobre si o castigo que, pela desordem do pecado, a humanidade merecia. Ao fazê-lo, cumpriu a justiça, restabeleceu o direito defraudado pelo pecado, e reintegrou o homem a Deus. O castigo, no entanto, não teria nenhum efeito redentor se não tivesse sido amorosa e voluntariamente aceito por Cristo. A dignidade da vítima não deve ser entendida no sentido do valor mágico do evento, mas compreendida pela visão do filho de Deus que se faz homem, e assim humanado sofreu o castigo que nós merecíamos.

A morte na cruz

Fiel e obediente ao projeto do Pai, Jesus se deixou pregar na cruz. Ele foi obediente em tudo, humilhando-se até a morte. E morte de cruz! (cf. Fl 2,8). Em tudo há que se ver a misericórdia de Deus, superando uma certa morbidez com que às vezes revestimos a cruz do calvário. A cruz só seria compreendida após a ressurreição, quando deixa de ser algo cruel fatalista para se tornar um ato de entrega, coragem e amor.

Um gesto de partilha

Na cruz, o ódio é destruído pelo amor, a solidão dá vez à vida comunitária e o fechamento cede lugar à partilha. O sacrifício, no qual Cristo partilha sua vida conosco, é definitivo e vicário. Definitivo, porque ele morreu uma vez por todas e havendo ressuscitado não morre mais. É vicário, porque morreu em nosso lugar. Os sacrifícios e os tormentos que pelo pecado nós merecemos, ele pagou. Ele morreu pela remissão dos nossos pecados. Esse é um dos principais artigos da nossa fé.
O ódio do mundo fica definitivamente cancelado com o amor da entrega de Jesus na cruz. Amando os seus até o fim (cf. Jo 13, 1), ele compreendeu a perseguição, o sofrimento e a morte como partes integrantes de sua missão, que era dar a própria vida pata a salvação de muitos. Uma vez entregue à vontade do Pai, entregou-se, sem mais resistência, aos matadores, como a figura veterotestamentária da ovelha diante do carneador(magarefe-açougueiro) .


Abandonado por todos, ele não abandonou 
ninguém. Forçado a ir até o fundo da dor, da humilhação e da morte, aceitou o sacrifício, por amor e solidariedade com todos os que sofrem.

A cruz representa esse abismo contraditório de ódio e de amor. A cruz ensina o itinerário do amor.

Uma Santa Semana para que possamos chegar a Páscoa da Ressurreição.

Padre Emílio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário