Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 8 de março de 2018

Um lugar onde Deus pode habitar – Você



Um lugar onde Deus pode habitar – Você

Neste terceiro domingo da quaresma que celebramos no inicio da semana passada refletíamos sobre o Templo de Deus onde Jesus expulsou os vendilhões e cambistas dando assim o sentido real do templo casa mora de Deus. Cujo zelo pela casa de Deus deve ser esmerado por todos nós.

Um dos arquitetos conhecido pela beleza de suas construções é Oscar Niemeyer. Ele não construía apenas para ganhar dinheiro, mas fazia da sua construção uma beleza única e exclusiva. Em seus projetos não existem apenas ângulos retos, mas curvas que demonstram a beleza de um projeto bem feito.

Da mesma forma que existem belas construções feitas de um modo especial, eu creio que você não é apenas mais um, mas alguém especial que Deus criou. Você pode ser Templo do Espírito Santo. Se você já aceitou Jesus como o seu Senhor você já é esta morada de Deus (Se não, ainda existe uma esperança de ser. Basta aceitar Jesus como Senhor da sua vida). Você é uma construção que possui um belo em si, a essência do criador que expressa uma beleza única. Um templo não feito por mãos humanas, mas feita pelas mãos do criador dos céus e da Terra.

Você já parou para pensar sobre isso? Parou para pensar o quão maravilhoso é ser Templo do Espírito Santo? Que você não é mais um neste mundo, mas alguém especial para Deus? Paulo escreve que somos Templos do Espírito Santo, santuários de Deus, onde Deus habita.
“E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” – (II Coríntios 6,16)

Quando eu leio este versículo, a minha alma se enche de alegria por saber sou morada de Deus! Eu queria fazer uma reflexão com você sobre ser Templo do Espírito Santo.

EU sou o lugar de Habitação de Deus- Paulo diz que somos um lugar especial, não qualquer lugar, mas um lugar que Deus habita. Um lugar especial! Alguns construtores criaram os seus projetos, realizaram e construíram tremendas obras maravilhosas, mas poucos habitaram nelas. Deus te fez e criou de uma forma especial para morar dentro de você.

É POR ISSO QUE temos que ter um cuidado especial quando agimos, quando pensamos, porque as pessoas olham para nós procurando uma atitude diferente das outras pessoas. O nosso testemunho deve ser a fachada deste templo. E se Deus mora dentro de mim, se o Espírito Santo mora em mim é porque eu sou guiado pelo Espírito Santo porque esta é a vontade de Deus. Agora, pense comigo… Se eu sou guiado pelo Espírito a Palavra de Deus me diz que sou Filho de Deus.

“Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” – (Romanos 8,14)

Sabe o que me faz ser diferente? É esta convicção de que Deus habita em mim e que eu devo levar a Palavra de Deus para aqueles que ainda não são templo do Espírito Santo. Veja no seu trabalho, na faculdade, no seu bairro, no seu condomínio. Nem todos possuem o Espírito Santo e são guiados por Ele, então, que o meu andar e respirar possa fluir naturalmente o perfume de Cristo. Eu não sou apenas uma identidade física, humana, mas uma identidade espiritual! Eu tenho a responsabilidade de ser diferente porque sou a habitação de Deus.

Se sou Templo de Deus – ENTÃO SOU PROPRIEDADE DE DEUS.- Se eu sou santuário de Deus, as minhas vontades não são prioridades, não sou dono de mim mesmo e isto não foi imposto, mas eu mesmo escolhi. Fui comprado por um alto preço. Pedro cheio do Espírito Santo escreveu que fomos comprados não com algo corruptível, mas por um precioso sangue, “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.” – (I Pedro 18,21)

Eu sou livre para escolher o meu Deus! 

Ser Templo do Senhor me traz segurança, porque é no seu templo que há temor.
Como Templo – Eu devo ser um lugar agradável para que meu Senhor tenha prazer em estar em mim.

Pense nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário