Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 4 de abril de 2018

“Fé, com Deus tudo tem saída”.




Estamos iniciando um novo tempo, que a liturgia da Igreja chega a chamar de “primavera espiritual”.

Podemos dizer com força e alegria como diziam os cristãos nos primeiros séculos: CRISTO RESSUSCITOU, RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE ALELUIA!

Uma antiga tradição conta-nos que os primeiros cristãos que viviam com grande intensidade o dia da Ressurreição, quando eles se encontravam na rua, eles se cumprimentavam assim: Cristo ressuscitou! O outro respondia: Ressuscitou de verdade Aleluia! 

Celebrar a Eucaristia neste período de Páscoa significa particularmente: reconhecer todas as manifestações de Jesus ressuscitado na sua Igreja e na vida de cada cristão; tornar-nos instrumentos destas manifestações, como membros do povo sacerdotal: dar graças ao Pai pela presença contínua de Jesus ressuscitado entre nós. Eu e você somos as testemunhas mais eloquentes de que Cristo ressuscitou, por isso, vivamos como alguém ressuscitado em Cristo.

Por isso não basta termos muitos compromissos com a Igreja e sim sermos comprometidos na Igreja, em nossa Comunidade Paroquial.

Se a morte já não tem poder sobre o homem e sobre o mundo, pela Paixão, morte e Ressurreição de Jesus, todavia restam ainda muitos, demasiados sinais do seu antigo domínio. Se, por meio da Páscoa, Cristo extirpou a raiz do mal, todavia precisa de homens e mulheres que, em todo o tempo e lugar, O ajudem a consolidar a sua vitória com as Suas mesmas armas: as armas da justiça e da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor.

A mensagem da Páscoa, da ressurreição de Cristo, nos diz que com Deus tudo tem saída.

A Ressurreição de Nosso Senhor nos dá a ocasião de refletir sobre o mistério central de nossa fé. 

O cristianismo é o mistério de uma presença real, embora escondida e secreta. Mesmo que a minha fé seja tão pobre que eu não consiga reconhecê-la…

O que viram e sentiram os apóstolos quando Jesus morreu na cruz? 

É muito importante fazer esta pergunta. Eles viram toda a esperança que possuíam ir embora. De fato, os apóstolos, ainda com uma visão humana, pensavam que Jesus ia instaurar o reino na terra. Mas, morrendo na cruz, tudo estava indo água abaixo. No aparente fracasso da Cruz, Cristo nos mostra que com Deus tudo tem uma saída.

Depois também viram a pessoa mais incrível que já havia conhecido ir embora. Isso era desolador. Profundamente deprimente. 

Quando muitos discípulos de Cristo o abandonaram ao prometer que Ele seria nosso alimento, por achar isso algo impossível de ser feito, Jesus se voltou para os apóstolos e lhe perguntou se eles também queriam ir embora. Mas, Simão Pedro tomou a palavra e disse: “Sem tu, aonde iremos, Senhor, pois só tu tens palavras de vida eterna”. Ou seja, Cristo era tudo para eles. E agora, sem Ele, tudo era tristeza.

A morte de Cristo na cruz, então, foi a maior desolação para aqueles apóstolos que o seguiam tão de perto. No entanto, ao verem Jesus ressuscitado no domingo de Páscoa, além da explosão de alegria que sentiram, fez-lhes entender algo fundamental nas suas vidas. Quem vai nos explicar isso é São Paulo.

São Paulo, pensando na ressurreição de Cristo, ou seja, a passagem da morte para a vida, vai dizer que ela é, vejam que interessante, a vitória sobre a morte. Isso mesmo, ela é a vitória sobre a morte. Ou seja, com Cristo já não há mais morte. 

Ele transforma a morte em vida. Com Cristo, já não há mais beco sem saída.

A morte e tudo o que pode representar a morte, TEM SAÍDA!!!

O que é a morte para nós?

- a própria morte;
- uma doença grave;
- os becos sem saída que podem aparecer na nossa vida: todos os problemas que parecem não ter solução etc.

 O que São Paulo dirá sobre isto? Que nada disto, a partir da ressurreição de Cristo, é morte, pois Cristo transforma tudo em vida:

– transforma a própria morte em vida; de fato, com a ressurreição de Cristo a morte passa a ser salvação, passagem para a outra Vida com maiúscula, para o Reino dos Céus;
– transforma a doença em vida; de fato, com a ressurreição, a doença passa a ser meio de santificação, de um crescimento na união com Cristo;
– transforma os becos se saída em vida: de fato, com a ressurreição, Cristo nos promete a sua companhia e o seu auxílio para resolver todos os nossos problemas.

Ou seja, a Páscoa é portadora da maior de todas as mensagens que o homem pode receber: a mensagem da esperança e de que TUDO TEM SAÍDA! 

Mais ainda, é o fundamento de toda esperança: a vitória de Cristo sobre a morte, sobre tudo que possa significar a morte.

Festejemos, portanto, a Páscoa a plenos pulmões! Mas não esqueçamos: só “com” Cristo, vencemos. 




Portanto, façamos o propósito de “estar com Ele”, isto é, colocá-lo em primeiro lugar na nossa vida.

Pe.Emílio Carlos Mancini +

Nenhum comentário:

Postar um comentário