Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 25 de junho de 2011


Reflexão 13º Domingo Tempo Comum - Ano A 2011
Nossa herança – a vida eterna no coração de Deus.



Na segunda leitura vemos São Paulo nos recordando o que é o batismo em nossas vidas. Infelizmente muitos dos batizados ignoram essa realidade e não assumem seu papel na Igreja de Cristo da qual foram inseridos pelo batismo. Somos alertados nesta leitura que o Batismo nos trouxe uma nova realidade – se antes éramos fruto do pecado e destinado a viver nas concupiscências da vida – agora temos uma nova condição não mais sujeitos ao pecado, mas como filhos de Deus, renascidos pelo batismo, viver na graça e longe de qualquer tipo de pecado como nos diz S. João: “Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu”. (1Jo 3, 6).

Batizar é mergulhar, morrer – Pelo batismo na sua morte, fomos sepultados com ele, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós levemos uma vida nova”. Sim, Jesus trouxe para nós, no batismo, algumas das perdas que o pecado nos acarretou, sendo:

1 - A Filiação Divina - perdemos essa filiação pela opção de nossos primeiros pais ao negarem a Deus e em Jesus somos filhos adotivos: Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Portanto já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus”. (Gal 4, 4-7) (Grifo nosso);

2 - A Graça do Batismo nos trouxe o Perdão de todos os pecados, o pecado original que é fruto da herança de nossa humanidade e, no caso de batizado de adultos, o perdão de todos os pecados: “Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. (At 2, 38).

3 – O Espírito Santo prometido por Jesus: “...porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias”. (At 1, 5). Portanto somos configurados em uma nova criatura para exercer no mundo um diferencial, essa diferença é o que nos apresenta o evangelho. Somos chamados a viver no amor exclusivo a Deus e lhe manifestar no mundo para promover uma transformação na implantação de Seu Reino. Infelizmente observamos que neste mundo capitalista, egoísta, individualista, até os filhos de Deus acabam se deixando levar e amando mais as coisas, colocando-as em primeiro lugar e não a Deus. Para muitos, Deus não passa de um socorro em tempos difíceis de alguém que tem o dever de ajudar nas coisas temporais que se sentem em falta, ou de uma cura, uma transformação na vida de alguém que tomou decisão errada. É verdade! Muitas vezes tomamos decisão errada e recorremos a Deus para resolver o problema. E o nosso batismo? Não fomos configurados a Cristo? Não somos cristãos (outro Cristo)? Não somos discípulos e missionários? Temos que agir conforme o que somos: Filhos de Deus; herdeiros de Deus; Revestidos da força do alto para agirmos como Palavra de Deus no mundo; Embaixadores, falamos em nome de Deus: “Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo...”. (II Cor 5, 20a). Vejamos o profeta Elias que sendo acolhido retribuiu com as bênçãos divinas dando aquele casal um filho. Somos assim para o nosso próximo? Um canal das bênçãos de Deus? Por isso que Jesus nos fala: Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la”. Procuremos, a cada dia, encontrar a nossa vida em Cristo, para que realizando nossas atividades em conformidade com o seu plano de amor em “amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”, (Jo 13,34), possamos receber a recompensa – nossa herança – a vida eterna no coração de Deus.

Antonio ComDeus

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário