Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 17 de junho de 2011



São Mateus 6, 24-34

"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo... Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?... Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam... Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã..."

Oração

Meu Deus, ajuda-me a descobrir nesta oração o que devo fazer para buscar o seu Reino e a sua justiça e permita que os dons que eu tenho, sejam um meio de construir a civilização do amor.

Petição

Jesus, concede-me a graça de poder desprender-me de mim mesmo e de tudo que seja material e que possa me afastar de Ti.

Meditação

Perante a situação de tantas pessoas, próximas e distantes, que vivem na miséria, este discurso de Jesus poderia parecer pouco realista, ou até evasivo. Na realidade, o Senhor deseja fazer compreender com clareza que não se pode servir a dois senhores: a Deus e à riqueza. Quem crê em Deus, Pai cheio de amor pelos seus filhos, põe em primeiro lugar a busca do seu Reino, da sua vontade. E isto é precisamente o contrário do fatalismo ou de um irenismo ingénuo. De facto, a fé na Providência não dispensa da luta cansativa por uma vida digna, mas livre da fadiga pelos objectos e do receio do futuro. É claro que este ensinamento de Jesus, mesmo permanecendo sempre verdadeiro e válido para todos, é praticado de modos diversos de acordo com as várias vocações: um frade franciscano poderá segui-lo de modo mais radical, enquanto um pai de família deverá ter em conta os próprios deveres para com a esposa e os filhos. Contudo, o cristão distingue-se pela absoluta confiança no Pai celeste, como foi para Jesus. É precisamente a relação com Deus Pai que dá sentido a toda a vida de Cristo, às suas palavras, aos seus gestos de salvação, até à sua paixão, morte e ressurreição. Jesus demonstrou-nos o que significa viver com os pés bem firmes no chão, atentos às situações concretas do próximo, e ao mesmo tempo tendo sempre o coração no Céu, imerso na misericórdia de Deus. (Bento XVI, 27 de fevereiro de 2011).

Reflexão

“O compromisso da evangelização para o Cristão, inclui o compromisso por instaurar a civilização da justiça e da caridade cristã.

A esta tarefa, se entrega anunciando a palavra o Evangelho de Jesus Cristo, encarnado em sua vida diária na caridade fraterna e transformando seu ambiente e a sociedade por meio de sua ação apostólica.”

Propósito

Doar o que eu não necessite a alguém a quem faça mais falta.

Diálogo com Cristo

Jesus, me pede o abandono na Providência, buscando primeiro o seu Reino e a sua Justiçã. Se viver assim, sem preocupações inúteis, centrado em agradar-te, buscando antes de tudo o seu Reino, poderia sem dúvida, livrar-me de muitas inquietações e desassossegos. A entrega ao seu Reino deve ser uma entrega feita por amor e no amor, uma entrega completa e generosa. Dá-me um coração pobre e livre do egoísmo para possa reinar em mim.

“Não se preocupe com outra coisa a não ser conhecer mais e mais a Cristo. Conhecer para amá-lo e amá-lo para imitá-lo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário